X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Qual é o melhor livro de negócios?


Business-Adventures-book

Qual é o melhor livro de negócios? Difícil dizer de cabeça, já que são muitos e muito parecidos. Segundo as maiores livrarias do Brasil, o livro do tema mais vendido atualmente é O Poder do Hábito, de Charles Duhigg. Mas Bill Gates, o próprio, publicou em seu blog um post em que afirma veementemente que o melhor livro de negócios é o Business Adventures de John Brooks, um livro dos anos 60.

Ao contrário dos livros muito presentes nas listas de mais vendidos do gênero, Bill Gates destaca que Business Adventures não tem uma lista de “como fazer seu negócio um sucesso / milionário / o número 1”. Não é um livro de listas, a ideia de Brooks é contar história e dar exemplos práticos de casos de sucesso e explorar temas em longos artigos e refutar mitos que acercam grandes empresas como a Ford.

Business Adventures é um livro sobre as qualidades dos líderes a serem seguidos e também sobre suas fraquezas, ressalta Gates. Para um dos gurus da tecnologia, o livro continua extremamente relevante pois destaca a natureza humana, algo que nunca deixa de ser pertinente.

Outro fato curioso sobre o livro, é que foi um presente de Warren Buffet, o bilionário americano que hoje se ocupa principalmente em investir em novos negócios. O livro também é o favorito de Buffet. Um dos outros atrativos, já que é no mínimo interessante saber o que bilionários ainda veem num livro de negócios lançado há décadas.

Abaixo veja o vídeo publicado por Bill Gates com vários jornalistas e empresários e o próprio Gates, claro falando porque o livro é importante e porque eles o veneram.

 

O post Qual é o melhor livro de negócios? apareceu primeiro em Startupi.com.br.

aaea XCxRJZgs

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot