X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Qual é o tamanho da crise? Infográfico traz a repercussão da manifestação que começou nas redes sociais


É fato que para começar um protesto basta ter um pequeno grupo insatisfeito com alguma questão. A fúria de alguns pode ser rapidamente identificada por outros que também sentem-se mobilizados para “incomodar” a sociedade em prol de seus direitos. Foi assim em 1992 no Brasil e agora é ainda maior, porque a manifestação não começa nem termina nas ruas. Ela está na internet, espalhada, compartilhada e apoiada pelas redes sociais e a pressão pela mudança já começa mesmo antes do grupo de rackers Anonymous. Todo mundo fala, marca os encontros, organiza a pauta e compartilha a “cobertura” em tempo real dos protestos.

Qual é o impacto disso? A agência Today fez um levantamento nas principais redes sociais do Brasil e mostrou que somente na última segunda-feira (17/6), os protestos que tomaram o país foram mencionados 548.944 vezes, sendo que 88% desses comentários vieram do Twitter (483.839). No Facebook, a participação foi de 10%, enquanto outras mídias responderam por 2% da repercussão. Entre os termos mais mencionados, estiveram #vemprarua, #ogiganteacordou, #protestosp, #mudabrasil e #semviolencia.cfbdfd trans

O infográfico ilustra que durante o dia, a participação nas redes sociais teve um crescimento constante a partir do início oficial das manifestações, às 17h. Neste horário, 35.668 menções foram feitas. Veja mais informações coletadas:

fc infografico manifesta    es

 

Nós, profissionais de comunicação, temos que pensar esse momento como um case para repensar as estratégias de monitoramento, planejamento e ação. Pra quem achava que o monitoramento era dispensável, ainda bem que ACHAVA! Além de um Brasil melhor, a política (e os políticos) são obrigados a aderir a revolução cibernética que não possui filtros de nenhum veículo de comunicação e não é enviesada. Não há atuação correta, mas monitorada e bem aproveitada para planejamentos futuros.

Abaixar o preço das passagens é uma coisa, contornar a crise pela internet é outra bem diferente…

O post Qual é o tamanho da crise? Infográfico traz a repercussão da manifestação que começou nas redes sociais apareceu primeiro em Blog Mídia8! » Comunicação digital e redes sociais.

Via RSS de Blog Mídia8!

Leia em Blog Mídia8!

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot