X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Quanto mais inspiração, mais transpiração. E vice-versa!


inspiration

É comum se ouvir dizer que o processo de empreender é composto por 90% de transpiração e 10% de inspiração (em alguns casos essa relação chega a 99 pra 1). Concordo que empreender não é uma tarefa fácil e que há alguns anos atrás vivíamos uma realidade diferente onde, de repente isso fazia sentido, entretanto cada vez mais tendo a discordar no que diz respeito à medida desse processo. No meu ponto de vista, a inspiração é a força propulsora de todo o processo e é a partir dela que a transpiração começa a fazer sentido.

Segundo a última pesquisa “Empreendedorismo no Brasil”, realizada pelo Global Entrepreneurship Monitor (GEM 2013), com o apoio do Sebrae, o Brasil está em transição entre um modelo orientado da eficiência para a inovação. Isso significa dizer que inovar, ou seja, fazer diferente para fazer a diferença é um fator competitivo do empreendedor. Tão importante quanto buscar novos modelos de negócios é testá-los, validá-los e colocá-los em prática. Uma coisa depende da outra. Quanto mais inspiração, mais transpiração. E vice-versa.

Não conheço uma história empreendedora onde esse ciclo não se renova a cada dia.

Empreender é “matar um leão por dia”, é ultrapassar barreiras em um ambiente de incertezas. E para isso é preciso estar inspirado, algo que não se resolve apenas transpirando.

Aliás, inspiração exige muita transpiração. Grandes empreendedores usam essa fórmula na medida certa, potencializando o que os inspira a fim de se tornar inspiração pelo que fez.

Esse é um bom caminho a ser seguido. Descubra o que te inspira, quem te inspira e transpire para construir um negócio que seja inspirador. Esse com certeza será um bom indicador de sucesso.

 Imagem de abertura: 226595110 via Shutterstock.

O post Quanto mais inspiração, mais transpiração. E vice-versa! apareceu primeiro em Startupi.com.br.

bfb j KkqajFvU

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot