X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Quantos dragões você precisa matar?


A dica de hoje foi dada por Elton Luis Sipp via email.

Imagine-se em uma daquelas batalhas épicas medievais em que há um cavaleiro, um dragão, um castelo e uma mocinha apaixonada.

Você é o cavaleiro, e precisa matar o grande dragão para ter o amor da mocinha. O que você precisa fazer? Só tem uma opção: você precisa dar uma facada no coração do dragão gigante e passar adiante para conseguir o que você quer.

Agora volte para o presente e entenda uma coisa: assim são as suas vendas e as tarefas do dia a dia, como na história.

Você poderia ter um departamento especializado em facas para escolher a melhor faca para a situação. E você poderia ter também um departamento para pesquisar e definir as melhores armaduras. E quanto ao cavalo? Com certeza você poderia precisar de um departamento de cuidados dos cavalos. Mas no final das contas você precisa ir lá e dar uma facada no coração do dragão. Não interessa se tem a melhor faca, a melhor armadura e o melhor cavalo, departamentos que cuidam de tudo isso ou se você não tem!

Faça o básico primeiro! Antes de qualquer coisa. Você pode querer milhões de ferramentas de marketing, pode pedir um departamento especializado nisso ou naquilo, mas o que você precisa fazer é ir lá e dar a facada no dragão.

De que adianta ter o melhor do melhor em tudo, mas o seu trabalho não é feito?

Não se preocupe em ter o melhor programa de marketing, a melhor estrutura financeira e o melhor produto do mundo. A vida não é assim, o mundo não é assim. O mundo é você se esforçar e ter certeza de que você vai conseguir o que quer, mesmo sabendo que não tem as melhores ferramentas que poderia ter. Viver é ter entusiasmo por tudo mesmo quando você tem problemas. Viver é estar entusiasmado para RESOLVER esses problemas.

A única coisa que você não pode deixar de fazer é tudo o que realmente precisa ser feito. Se você é contador, contabilize. Se você é atendente, atenda. Se você é vendedor, venda. Faça as ligações diárias que tem que fazer, faça o número de visitas que você precisa fazer, faça os follow-ups que precisa fazer.

Não estou dizendo pra você abaixar a cabeça e virar um robô. NÃO! Estou dizendo pra você não se esquecer de fazer o que precisa ser feito. Você precisa trazer ideias novas, precisa colaborar, deve dar sugestões e fazer perguntas para as pessoas dos outros departamentos. Mas, o mais importante é fazer as vendas, se você é vendedor.

Ter as melhores facas, a melhor armadura e o melhor cavalo é ótimo! Mas no final das contas você precisa matar o dragão. Tendo ou não tendo tudo isso.

____

Esse texto me fez lembrar da parábola da Piscina, por isso recomendo o post Características do Empreendedor: Resolver os problemas até o fim.

Receba dicas de empreendedorismo assinando nosso RSS ou seguindo-nos no Twitter: @empreendemia

————————————————————

Veja também:

  1. Você precisa de concorrência para ir mais longe?
  2. Quem disse que empreendedor não precisa de feedback?
  3. Não precisa abraçar o mundo, tenha momentos para descansar.

SvqRHq aU

Via RSS de Saia do Lugar

Leia em Saia do Lugar

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot