X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Que tipo de hospedeiro sua empresa é?


O breve artigo de hoje é uma provocação rápida, mas nem por isso pouco provocativa, a respeito do perfil de profissionais que sua empresa, em função da sua própria cultura e do seu perfil “hospedeiro” atrai e mantém.

Sabemos que a força de uma corrente é medida pelo elo mais fraco e também sabemos que áreas de baixo desempenho dentro de uma empresa, sobretudo se tiverem a característica de áreas-chave, praticamente sabotam o desempenho de toda empresa. Ou seja, para termos uma empresa de alto desempenho, precisamos elevar o desempenho de toda a empresa.

No final, o que conta é:

  • O que as pessoas entregam
  • A qualidade do que entregam

Dessa maneira, e para facilitar a compreensão da correlação dessas duas variáveis, criei abaixo esse gráfico que explora essa relação de ENTREGA vs QUALIDADE e que determinam o nível de rendimento de cada pessoa em sua função e consequentemente que resultados esperar de cada uma delas de acordo com a posição dela nesse gráfico.

Analise a figura:

grafico qualidade

Simples não é mesmo? Evidentemente trata-se de um gráfico muito sumarizado, pois entre esses quatro perfis de correlação de entrega e qualidade, há alguns outros que estão dentro da banda entre um e outro.

O que importa é que com essa visão e essa percepção de perfis, já temos como melhorar nossa capacidade de diagnóstico e analisar com bastante clareza o que esperar de pessoas que estejam em cada um desses níveis.

Sem a pretensão de julgar o que é certo ou errado, o que podemos afirmar é que independente do juízo de valor, cada posição tem seu respectivo impacto e aí cabe a você – ou a quem tenha o poder de decisão – de decidir se prefere ter uma corporação de high performers ou de parasitas corporativos.

Independente do que você escolher, já sabe o que esperar.

Scher Soares
www.scher.com.br

O Scher é um autor convidado do Saia do Lugar e um dos empreendedores por trás do Grupo Triunfo.

Para acompanhar o Saia do Lugar bem de perto, assine nosso RSS ou curta nossa página no Facebook.

bbefb SaiaDoLugar i SiEhFzqNY PXikfPPbDk DDqBpKExk

bbefb SiEhFzqNY

Via RSS de Saia do Lugar

Leia em Saia do Lugar

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot