X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Que tipo de hospedeiro sua empresa é?


O breve artigo de hoje é uma provocação rápida, mas nem por isso pouco provocativa, a respeito do perfil de profissionais que sua empresa, em função da sua própria cultura e do seu perfil “hospedeiro” atrai e mantém.

Sabemos que a força de uma corrente é medida pelo elo mais fraco e também sabemos que áreas de baixo desempenho dentro de uma empresa, sobretudo se tiverem a característica de áreas-chave, praticamente sabotam o desempenho de toda empresa. Ou seja, para termos uma empresa de alto desempenho, precisamos elevar o desempenho de toda a empresa.

No final, o que conta é:

  • O que as pessoas entregam
  • A qualidade do que entregam

Dessa maneira, e para facilitar a compreensão da correlação dessas duas variáveis, criei abaixo esse gráfico que explora essa relação de ENTREGA vs QUALIDADE e que determinam o nível de rendimento de cada pessoa em sua função e consequentemente que resultados esperar de cada uma delas de acordo com a posição dela nesse gráfico.

Analise a figura:

grafico qualidade

Simples não é mesmo? Evidentemente trata-se de um gráfico muito sumarizado, pois entre esses quatro perfis de correlação de entrega e qualidade, há alguns outros que estão dentro da banda entre um e outro.

O que importa é que com essa visão e essa percepção de perfis, já temos como melhorar nossa capacidade de diagnóstico e analisar com bastante clareza o que esperar de pessoas que estejam em cada um desses níveis.

Sem a pretensão de julgar o que é certo ou errado, o que podemos afirmar é que independente do juízo de valor, cada posição tem seu respectivo impacto e aí cabe a você – ou a quem tenha o poder de decisão – de decidir se prefere ter uma corporação de high performers ou de parasitas corporativos.

Independente do que você escolher, já sabe o que esperar.

Scher Soares
www.scher.com.br

O Scher é um autor convidado do Saia do Lugar e um dos empreendedores por trás do Grupo Triunfo.

Para acompanhar o Saia do Lugar bem de perto, assine nosso RSS ou curta nossa página no Facebook.

bbefb SaiaDoLugar i SiEhFzqNY PXikfPPbDk DDqBpKExk

bbefb SiEhFzqNY

Via RSS de Saia do Lugar

Leia em Saia do Lugar

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo