X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Quem é Eddy Cue? É o cara que conserta todos os erros da Apple


Eddy Cue, vice-presidente sênior de serviços e Software da Apple e membro do conselho administrativo da Ferrari, é o faz-tudo da Apple, o cara que conserta qualquer coisa. De acordo com o Wall Street Journal, ele é o cara que será responsável por corrigir o Apple Maps e o Siri.

Como Scott Forstall saiu da empresa, a Apple colocou Cue para consertar as suas duas maiores gafes recentes. Pessoas o descrevem como um cara responsável por “todos os serviços mais importantes que a Apple quer que cresçam”.

Ele também é o cara que falou em tablet de 7 polegadas antes da Apple lançar o iPad mini. Cue usava um dispositivo menor que o iPad, e conseguiu convencer a Apple de que criar um seria um bom negócio.

Cue é um membro da velha guarda da Apple e está na empresa há 23 anos. Ele foi o braço direito de Steve Jobs em muitas áreas, e o seu feito mais importante foi convencer as empresas de mídia a fecharem os acordos que viabilizaram a criação do iTunes. Pessoas de dentro da Apple o consideram parecido com Jobs – ele é visto mais como um estrategista do que um gerente.

Ele não é um showman e não se sente confortável no palco, mas fora dele é uma pessoa bastante simpática (ou pelo menos mais do que Forstall). Diz o WSJ:

Os funcionários tratam ele como um raro gerente sênior da Apple que gosta de conversas rápidas e de falar de esportes (o senhor Cue é fanático pelo time de basquete da Universidade Duke, e seu escritório é cheio de fotos do time).

Os funcionários apreciam que ele não tem medo de admitir erros e diz coisas como “Nós realmente f****** isto”, dizem pessoas que o conhecem.”

Além de todas as suas outras responsabilidades, Cue pretende lançar o iTunes 11 hoje. Considerando como o iTunes se tornou ruim nos últimos anos, vamos ver se ele consegue consertar a bagunça que virou o software. E se conseguir, talvez o Apple Maps e o Siri tenham uma chance de se tornarem bons. [WSJ]

aec di
aec EscpeA

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot