X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Rainha Elizabeth II acha que alguns hackers devem ser condenados à prisão perpétua


A rainha Elizabeth II não está para brincadeira quando o assunto é ciberterrorismo: em um discurso recente, ela defendeu prisão perpétua para quem for considerado culpado em caso de um ciberataque com efeitos catastróficos.

O discurso faz parte de planos do governo do Reino Unido e de uma proposta de lei para crimes graves. No caso, ele mira hackers que façam ciberataques que resultem em “perda de vidas, doenças graves ou lesões ou danos graves para a segurança nacional, ou risco significativo dos mesmos”.

Ela também sugeriu a reformulação da lei Computer Misuse Act, de 1990, para estabelecer pena máxima de 14 anos de prisão para hackers que cometerem espionagem virtual que cause danos a negócios do Reino Unido.

Prisão perpétua para hackers em um primeiro momento parece um tanto exagerada, e, segundo defensores de direitos na era digital, é mesmo. Mustafa Al-Bassam, um estudante de ciências da computação que participou de ciberataques como parte do coletivo LulzSec, diz que atos dessa magnitude só existem “em filmes de Hollywood”. E Jim Killock, diretor executivo do Open Rights Group, acha que já existem leis para esses crimes, e não é preciso a criação de mais uma.

A lei de crimes digitais foi criada em 1990 no Reino Unido, então até faz sentido que a lei precise ser revista – afinal, muita coisa mudou desde então. E se esforçar para evitar que tragédias ocorram devido a ciberataques é algo válido. Mas prisão perpétua talvez seja um pouco de exagero. De qualquer forma, a questão deve ser debatida nos próximos tempos na terra da Rainha. [Guardian]

O post Rainha Elizabeth II acha que alguns hackers devem ser condenados à prisão perpétua apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

fdfaadtPzMCciQ

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot