X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Rapidinho: dizem que, no mundo das startups


De volta com a coluna “Rapidinho”, mas desta vez sem o “para encerrar a semana”, pois ainda é quarta-feira e tem muita coisa vindo aí! O que mantemos é o espírito de “dizem que, no mundo das startups”.

E andam dizendo cada coisa! Confira.

Do zero ao primeiro milhão, graças a mentoria: um ano atrás, Shane Snow tinha exatamente US$ 0,48 em conta. Fundou uma startup (a Contently). Um ano depois, a conta já fecha em US$ 1 milhão. No meio do caminho, claro, veio a ajuda. No caso deles, foi um programa da incubadora Techstars. Além disso, eles chegaram a perder uma grande venda, que os ajudou a redefinir o modelo de atuação e chegar ao sucesso. Assista.

Como o Google deixa os estrangeiros verem o Brasil: o site youPIX fez um levantamento muito interessante que mostra como a feature Google Suggest sugere continuações quando alguém em outro país quer buscar algo relacionado ao Brasil. Nem te conto. A gente precisa mesmo mudar nossa imagem lá fora – e, claro, eles precisam entender isso (não basta ser, tem que parecer).

Peixe Urbano indicado pelo Goldman Sachs como possível IPO: no fim de novembro, o banco de investimento e firma de seguros Goldman Sachs realizou nos Estados Unidos uma reunião fechada com 42 startups que considera as próximas candidatas a um IPO no mercado de ações. Entre elas, apenas uma brasileira: a que acordou o país para um potencial de mercado adormecido (Peixe Urbano, pioneiro dos cupons de ofertas coletivas diárias). E aí, Júlio e cia, as atividades na Argentina, no México e agora também Chile, servem para alicerçar uma oferta na bolsa?

Crowd economy: tanto crowdsourcing de crowdfunding e crowd-demanding leva obviamente a uma consolidação do modelo “feito pela multidão” como padrão de atuação econômica baseado em valores humanos. Reinaldo Pamponet, fundador da Eletrocooperativa e da ItsNoon, explica no vídeo.

 

 

mBYbPOJ As

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot