X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Read It Later vira Pocket, ganha novos apps e se torna gratuito


Um dos grandes desafios da vida moderna é como lidar com o excesso de informações. São tantos textos, posts e vídeos legais que surgem a todo momento em sites e blogs e Twitter e Facebook e… ufa, tem que ter um jeito de organizar isso. E tem! Serviços do tipo “ler depois” são bastante populares e, hoje, o talvez mais popular deles, o Read It Later, mudou: novo visual, novo nome e agora totalmente gratuito.

Chame-o de Pocket daqui em diante, por favor. O Read It Later antigo não existe mais, ou melhor, passou por uma digievolução das grandes. Além do nome, toda a identidade visual e apps sofreram drásticas mudanças. O visual ficou mais agradável e o nome é um reflexo do comportamento dos usuários — o tipo de item mais salvo no Read It Later é de vídeos do YouTube, por mais sem sentido que pareça.

Com 4,5 milhões de usuários e cerca de 400 mil itens salvos por dia, a mudança não foi uma tentativa desesperada de se reinventar para chamar a atenção. Nate Weiner, fundador do Pocket, disse ao Next Web que levou um ano da ideia à liberação das novidades, hoje. Além da força dos vídeos, Weiner justifica a mudança para dar um sopro de frescor ao app, combalido com o estigma de não ser tão “cool” quanto alguns de seus concorrentes, notadamente o Instapaper e o novo Readability. E talvez haja razão nesse raciocínio; nós mesmos, aqui do Giz, gostamos bastante do Read I… digo, Pocket, mas sempre o tivemos como “segunda opção” (sei que o Leo e o Pedro curtem o Instapaper, eu fico com o Readability por ser multiplataforma).

Para o usuário, a notícia é muito boa. Os apps ganharam um belo refinamento, especialmente nos tablets, e estão bem, bem bonitos — no iPad e no Android em telas grandes há inclusive um layout a la revista super caprichado. A integração com outros apps, um dos pontos fortes do RIL, continua valendo e, para quem não o usava por questões financeiras e não se sentia bem com a versão gratuita/com anúncios, a melhor novidade de todas: agora o Pocket é totalmente gratuito. Como eles ganharão dinheiro é algo que não ficou muito claro, mas Weiner e sua turma devem ter algum plano na manga. [Pocket via The Next Web]

bba eVbMyyufsI

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot