X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Realizar um trabalho melhor e mais rapidamente: colaborar é preciso


colaboracao

Artigo por Luis Samra*

Se fôssemos resumir o ano de 2014 em uma palavra, talvez colaboração fosse o melhor termo. O aumento de iniciativas que simplificaram a comunicação no ambiente de trabalho e passaram a priorizar um meio colaborativo por meio de plataformas móveis é um forte indicador de que empresas do mundo todo estão se adaptando a um novo modo de trabalhar.

Essa mudança, na maior parte das vezes, é protagonizada por pequenas empresas, que se adequam melhor às inovações do mercado e conseguem estabelecer ambientes favoráveis à troca de informações. Nas grandes companhias, o modelo de trabalho muitas vezes é determinado pelos headquarters e nem sempre acompanha as demandas de times com mais possibilidades de mudanças.

Para perceber essa mudança, basta observar a redução gradativa da quantidade de coisas em uma mesa de trabalho. Se antes era possível encontrar pilhas de papéis, máquinas de fax e várias pastas de arquivos, hoje, um notebook já supre todas as necessidades e nada impede que em um futuro próximo apenas os smartphones (com suas telas cada vez maiores) substituam todos os equipamentos.

O profissional do escritório moderno não se recorda mais de como enviar um fax e nem deve se lembrar da última vez que imprimiu algo. Ele também não precisa de formalidades ao marcar uma reunião, uma vez que o espírito de colaboração já está intrínseco no grupo, mesmo quando não estão no mesmo ambiente. Este profissional pode realizar seu trabalho de qualquer lugar, sem prejuízos à qualidade do trabalho e da vida.

Com as ferramentas certas, atividades como apresentar ideias, listar tarefas, armazenar e organizar arquivos e compartilhar informações, podem ser realizadas de forma prática e produtiva. Ainda temos muito a fazer, mas é positivo ver que em 2014, a mentalidade de que através da colaboração realiza-se um trabalho melhor e mais rapidamente foi consolidada, nos dando indícios de um 2015 mais cooperativo para o trabalho da sua vida.

* Artigo por Luis Samra, Gerente Geral da Evernote na América Latina

 Foto de abertura: 193516871 de Rawpixel via Shutterstock

O post Realizar um trabalho melhor e mais rapidamente: colaborar é preciso apareceu primeiro em Startupi.com.br.

eaec fqbSPFXy

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot