X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Recovering the Classics: Ajude a recriar capas de livros clássicos


Setenta anos depois que um escritor morre, sua obra cai em domínio público, podendo ser distribuída gratuitamente para as próximas gerações. É por isso que muitos dos clássicos disponíveis para leitura digital são baixados de graça.

Porém, enquanto as palavras foram preservadas, esses ebooks são apenas arquivos de texto, sem artes e capas que traduzem a eternidade da obra.

“Ao darmos um visual para estas obras, compatível com as novas tecnologias e as novas gerações, esperamos que mais pessoas se apaixonem pelos clássicos.” – Max Slavkin, Creative Action Network

Recovering the Classics é um projeto conjunto realizado por Creative Action Network, DailyLit e Harvard Bookstore, com o objetivo de atrair designers e ilustradores para criarem novas capas para as 50 maiores obras literárias em domínio público.

Tecnicamente, as capas entrarão para domínio público também, podendo ser baixadas junto aos ebooks, que custarão $3 cada. Além disso, com a ajuda da Harvard Bookstore, as capas também serão impressas com os livros, vendidos por $15 cada, com o lucro dividido entre os organizadores do projeto e o criador da capa escolhida.

classics-1
classics-2

Com certeza, uma nova e bonita capa – unida à força social da criação colaborativa – pode ajudar a revigorar a identidade de um livro antigo.

Para contribuir, confira as especificações de criação e envio da arte aqui.

c b feedPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

bfcee brainstorm d qjIDKrITs

bfcee I Vhe UNf

Via RSS de Brainstorm #9

Leia em Brainstorm #9

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot