X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

“Rede muito grande mamando muito nas startups e investidores”


bfb fogo fogueiraTexto: Guilherme Masseroni.

Semana passada em Porto Alegre aconteceu o lançamento da Anjos do Brasil, evento focado em investidores, criar a rede. Um dos palestrantes foi um cara que admiro muito: (nome e empresa preservados pelo editor). No evento, estavam fundos de investimentos, advogados, consultores, investidores, etc.

O (nome preservado) é um empreendedor e investidor muito objetivo e em sua palestra foi bastante direto, comentando que há uma rede muito grande de empresas, profissionais que estão “mamando” muito nas startups, nos investidores, etc.

Estavam CRP e a DGF no evento e ele foi bastante direto, questionando se os investidores tem que colocar seu capital para que terceiros realizem os investimentos, etc. 

De tudo isso, tiro uma lição que estou tentando colocar em prática aqui no Sul, nas ações onde participo. Temos obrigação de realmente criar uma cultura, organização, comportamento, ecossistema próspero e qualificado de startups, empreendedorismo, e realmente acredito que para dar o “norte” para isso não é necessário cobrar. Todos que tomam a frente em qualquer projeto carregam muitos ônus, mas o bônus pode ser fantástico, maior e melhor do que os demais. Por este motivo há um desgaste maior dos que lideram e neste momento vejo que a ABS e seus participantes estão com esta oportunidade, de orientar e auxiliar empreendedores e uma nova cultura de startups que está surgindo no país, com o exemplo de grandes empreendedores que já estão colhendo seus frutos.

Com esta pequena história irei lutar muito para que a ABS não seja mais uma organização que busque somente ganhar de empreendedores e investidores, mas realmente devemos fazer o diferencial, entregar algo que não está sendo esperado, pois a cultura ainda não é a de co-criação, co-participação, algo que acontecendo de forma natural e sistêmica irá levar a todos nos objetivos que almejam.

Espero não ter sido chato, mas o meu foco sempre é sempre auxiliar todos aqueles que possuem menos recursos ou capacidades do que eu, sem esperar algo. Mas fazendo da forma correta e com foco todos saem ganhando, inclusive eu que não busco somente isto.

bfb UJlE yHho

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot