X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Rede social brasileira Atlz foca em recrutamento de universitários e recém-formados


fa atlz rede social recrutamento universitariosA Atlz, rede social de recrutamento voltada especialmente para universitários e recém-formados do Brasil, chega ao mercado com o objetivo de democratizar o acesso às informações relacionadas à carreira e trazer oportunidades profissionais para jovens talentos.

O site já atua há dois meses em formato beta, com mais de 10 mil cadastros, e em médio prazo busca conectar empresas de todos os portes e 6 milhões de alunos universitários no País.

De acordo com a pesquisa do CEO Study, realizada em 2011 com 1,5 mil empresas, de 33 setores em 60 países, a falta de mão de obra especializada é o maior problema encontrado por 71% dos presidentes de empresas no Brasil. A porcentagem fica bem acima da média mundial, de 58%.“O mercado global de recrutamento movimenta 400 bilhões de dólares, e a tendência é que a indústria fique ainda mais aquecida. Com bilhões investidos anualmente em novos projetos no País, cada vez mais será necessário talento com competências específicas para executá-los. Não resta dúvida de que o maior gargalo do potencial econômico do Brasil seja capital humano”, afirma Paula Guedes, fundadora e CEO da Atlz.

A ideia é que através da Atlz, o processo seletivo para contratações seja mais dinâmico, interessante e instrutivo para ambas as partes. As funcionalidades da rede social são gratuitas, tanto para o candidato quanto para as empresas. Com sede no Rio de Janeiro, a Atlz conta com investimento próprio (bootstrapping). “Estudos comprovam que com empresas e candidatos melhor informados, a probabilidade de satisfação e alta produtividade no trabalho são significativamente maiores. É esse o fenômeno que queremos proporcionar em grande escala”, conclui Guedes.

Para o cadastramento de empresas a Atlz disponibiliza o e-mail: [email protected]

Sobre a Atlz

Fundada em dezembro de 2011, a Atlz é uma rede social profissional voltada para orientação e colocação de universitários e recém-formados no mercado brasileiro. Através da rede social, o candidato pode manter-se atualizado, conhecer mais sobre as empresas, tirar dúvidas e candidatar-se a vagas. As funcionalidades oferecidas pela Atlz são gratuitas e a empresa possui investimento próprio.

Sobre a Fundadora e CEO

Paula Guedes é responsável pela gestão geral e de desenvolvimento de produtos da Atlz, startup de TI focada em plataformas 2.0 para a alocação de talentos. Faz parte também do ILRIO, Instituto de Liderança do Rio, que em conjunto com a Comissão de Fullbright no Brasil, recruta e concede bolsas de estudo no exterior a estudantes brasileiros de escolas públicas. Viveu 11 anos nos Estados Unidos e trabalhou em fusões e acquisições em empresas como Morgan Stanley e Citigroup, em Nova York. Formada na Marshall School of Business, da University of Southern California, possui um MBA em Finanças, Estratégia e Empreendedorismo pela Wharton School of Business. Contribuiu para o manuscrito do livro “Introdução à Economia e Matemática dos Mercados Financeiros”, publicado em 2003. Sua primeira ação como empreendedora de tecnologia foi em 2003, quando co-fundou um site focado em informação sobre a comunidade local de sua universidade, divulgando fotos, eventos e descontos para os alunos da USC.

fa gkVjBagsOxo

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot