X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Rede social de publicação literária Widbook recebe investimento da W7 Capital


dde Screen Shot    at    AMA W7 Brazil Capital, empresa de participações dedicada ao segmento de internet, acaba de realizar o seu segundo investimento. Trata-se do Widbook.com, uma plataforma gratuita que permite aos usuários lerem, escreverem, compartilharem e publicarem livros.

Criada por um grupo de jovens empreendedores brasileiros, o Widbook possibilita às pessoas do mundo todo, sozinhas ou em grupo, escreverem seus próprios livros ou enviarem colaborações para obras de outros autores, tornando-se co-autores. Além disso o usuário pode escrever seu livro já visualizando como será publicado para leitura, seguir seus autores favoritos, organizar e classificar seus livros prediletos. O usuário pode também encontrar e ler publicações de amigos ou de qualquer outro autor no mundo. 

Considerado pelo Mashable como o “Youtube dos Livros”, o fortalecimento do Widbook ocorre na esteira do aumento no número de leitores em mídias digitais e da popularização de novos dispositivos de leitura como Kindle e iPad. A internet já oferece redes de compartilhamento de vídeos, músicas e fotografias, como o Youtube, SoundCloud e Instagram, mas não havia ainda nada semelhante para o universo literário.

“A internet e as tecnologias de informação abrem um novo horizonte para o mercado editorial. Nosso objetivo com o Widbook é justamente oferecer para as pessoas um novo modelo, diferente de tudo o que já existe”, afirma Henrique Iwamoto, CEO da W7 Brazil Capital.

Com o investimento, a W7 passa a se tornar a primeira investidora do Widbook, participando também de sua gestão. ”Com o investimento da W7, o Widbook evolui não apenas na parte técnica e capital humano, mas principalmente no processo de consolidação e expansão global”, afirma Flávio Aguiar, CEO do Widbook.

Sobre a W7 Brazil Capital

Recém-criada, a W7 Brazil Capital é uma holding 100% nacional dedicada ao investimento em empresas de internet, um mercado que tem registrado crescimento expressivo nos últimos anos.

Além do Widbook, a empresa é investidora no Kekanto, guia interativo na web para turistas ou moradores que pretendem explorar novas opções de cultura, lazer, consumo e entretenimento de sua cidade.

afdd FNdKDWQvs

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot