X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Redes sociais: quando a melhor estratégia é fazer tudo errado


Redes sociais: quando a melhor estratégia é fazer tudo erradoAlgumas vezes precisamos esquecer os cursos bacanas que existem por aí e até mesmo não dar muita atenção ao que os grandes profissionais da área falam. Muitas vezes planejamento e engajamento não são as soluções, mas sim os problemas. Entregue apenas Rt’s, likes e número de pageviews. Não interessa se você conseguiu fãs de marca ou aumentou o número de interações na página. Muitas vezes o certo é fazer o errado.

Esqueça aquele relatório robusto e bacana que aprendeu a fazer em um curso de métricas e monitoramento. Demonstre, apenas, e de preferência em gráficos coloridos e saltitantes, como o seu cliente consegui mais seguidores no Twitter. Esqueça todo o plano editorial que elaborou para a página da empresa no Facebook. Faça um perfil da empresa na rede de Zuckerberg e saia disparando promoções e preços para todos os lados.

É isso que os clientes querem. Será que não é isso que devemos entregar? Não canso de ver profissionais extremamente capacitados sendo esquecidos ou deixados de lado no mercado só porque alguma agência bacaninha resolveu inovar e fazer tudo o que o cliente queria, sem complicações e sem ao menos levar em conta se tais ações eram proibidas ou iam contra as boas práticas da profissão.

Esqueça os livros de marketing, administração, gestão, conteúdo, estratégia e comunicação. Pare de pensar como o digital revolucionou a relação empresa e cliente e foque em números. Números grandes e coloridos. Números que, na prática, não servem para muita coisa, mas enchem os olhos do cliente. A Gina Indelicada tem 1 milhão de fãs? Não interessa se o conteúdo era inteligente, seu cliente vai querer 1 milhão de fãs.

A melhor estratégia é fazer tudo errado, porém tudo certo aos olhos ignorantes e destreinados do cliente. Não interessa se você fez um planejamento e só conseguiu 30 likes e 24 compartilhamentos em uma postagem no Facebook. Seu chefe acordou inspirado, publicou (sem o consentimento da agência que coordena as redes sociais da empresa) uma foto de gatinho e emplacou 2.500 likes e 894 compartilhamentos. Ele irá virar para você e dizer: “eu quero assim porque deu certo”. Deu certo para quem? Para os olhos no cliente, e nada mais.

Faça o errado. Faça o proibido. Deixe seu cliente feliz, coloque mais dinheiro no bolso e contribua para a prostituição sem fim do mercado de digital no Brasil. A frase facebookiana “se você acha caro contratar um profissional de verdade, espere até ver quando contratar um amador” é linda na teoria. Na prática, menos é mais. E mais significa, muitas vezes, mais dinheiro, mais clientes e, de quebra, mais “que se dane” para o mercado.

Via RSS de Blog Mídia8!

Leia em Blog Mídia8!

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot