X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Refrigerante pode fazer muito mais do que apenas te refrescar: confira 7 dicas


Aquele refrigerante que você bebe em um dia quente tem muitas funções além do que te refrescar. Algumas que você talvez nem fizesse ideia: descolar chicletes, limpar vidros de carro, servir de luminária? O pessoal do Household Hacker fez uma vídeo com sete utilidades em práticas para o refrigerante — e que vão te deixar meio assustado, afinal, você está bebendo esse negócio — confira a lista abaixo:

Remover chiclete

Chiclete grudado no chão é sempre uma dor de cabeça. Talvez pior que sujeira de cachorro, já que ele gruda, mas uma dose de refrigerante sobre a meleca e em alguns instantes o chiclete ficará rígido e sairá com uma tremenda facilidade. O vídeo não explica se a técnica vale outras superfícies e objetos, como sola de sapatos e cabelo — talvez no segundo seja melhor manter a técnica de esfregar gelo, mas fica por sua própria conta e risco testar com o refrigerante.

Regar flores

Quem diria que refrigerante seria melhor que água neste caso? Não que as flores queiram o refrigerante: o que elas curtem é o açúcar contido nele. Em vez de colocar apenas água no seu vaso de flores, use uma mistura de água com refrigerante. O açúcar irá manter as flores frescas por muito mais tempo.

Sujeira de passarinho

Vamos imaginar que você estacionou o seu carro sob uma árvore, e vamos imaginar também que nessa árvore moram muitos pássaros. Resultado: seu carro coberto de caca, e dependendo do tempo que você deixar o carro ali, caca seca. Mas o refrigerante está aí para isso — uma dose sobre a sujeira e uma breve esfregada com o pano retira tudo em um passe de mágica (mas não se esqueça de passar água em seguida, pois o açúcar do refrigerante pode deixar a superfície grudenta).

Mantendo abelhas longe

Domingão, churrasco com a família, música e abelhas. Milhares de abelhas. O vídeo dá outra solução para o problema com refrigerante: corte uma garrafa plástica pela metade, preencha a base e coloque a metade de cima dentro da base. As abelhas serão atraídas pelo refrigerante e não sairão de lá, uma vez dentro da garrafa.

Gelo de refrigerante

Refrigerante sem gás é horrível, mas ao invés de jogá-lo fora, você pode fazer cubos de gelo com ele — esse gelo não deixará a bebida aguada, além de adicionar um gostinho a mais.

Luminária

Acabou a luz e você só tem uma velinha minúscula? Sem problema: cortando uma lata de refrigerante e inserindo a vela dentro dele, o alumínio interno da lata refletirá a luz pela sala com muito mais propriedade que a vela sozinha.

Privada suja

Aquele seu amigo mala usou o seu banheiro e fez uma tremenda sujeira na privada. E esqueceu de dar descarga. Bem, pode ir lá pegar as luvas, a escovinha, o desinfetante… ou não. O vídeo recomenda despejar refrigerante nos lugares “suspeitos” da privada e aguardar uma hora. O ácido cítrico da bebida fará todo o trabalho, restando a você apenas dar descarga depois.

Confira o vídeo completo das dias:

O post Refrigerante pode fazer muito mais do que apenas te refrescar: confira 7 dicas apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

e EDwZJiR qU

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot