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Relatório State of Marketing 2015: Quais as prioridades para profissionais de marketing


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Em apresentação recente, a Salesforce apresentou o relatório State of Marketing 2015. O relatório teve como base uma pesquisa aplicada com mais de 5 mil profissionais de marketing de todo o mundo.

O relatório apontou que esses profissionais planejam aumentar os investimentos em publicidade e marketing nas mídias sociais, tracking de mobile com base em geolocalização, aplicativos para mobile e email marketing, em um esforço para criar jornadas do consumidor coesas. Confira a explicação de cada tópico (nível global):

A jornada do consumidor agora é crítica para o sucesso dos negócios

Há uma troca massiva do marketing focado em campanhas para jornadas do consumidor 1:1 personalizadas. De acordo com pesquisa recente da Salesforce e LinkedIn, 86% dos profissionais de marketing de nível sênior dizem que é fundamental criar uma jornada do consumidor coesa em todos os pontos de contato e canais. No relatório State of Marketing 2015, os entrevistados citaram ferramentas de apps para mobile, marketing analytics e gestão de relacionamento com clientes (CRM) como as tecnologias que são mais eficazes para a criação de uma jornada do consumidor coesa.

Os orçamentos para as mídias sociais estão crescendo mais do que qualquer outro canal de marketing digital

Há uma grande mudança na forma como os profissionais de marketing veem as mídias sociais: 64% deles agora enxergam essa plataforma como um facilitador decisivo para produtos e serviços, 25% mais do citado no relatório State of Marketing 2014. 70% dos profissionais de marketing disseram que vão aumentar os gastos com publicidade de mídias sociais.

Os profissionais de marketing estão integrando dispositivos móveis em sua estratégia global de marketing

Os profissionais de marketing estão cada vez mais focados em garantir que estejam alcançando seus clientes com interações 1:1 em tempo real através de dispositivos móveis. 68% relatam que integraram mobile em sua estratégia global de marketing, 48% mais do que no relatório do ano passado. 65% planejam gastar mais com notificações push em celulares, com um aumento de 32% ano-sobre-ano. 58% agora têm uma equipe dedicada ao marketing em mobile, 35% mais do que em 2014.

O email é o motor do marketing digital

73% dos profissionais de marketing concordam que o email é fundamental para o seu negócio, e 92% relatam que o email gera retorno sobre o investimento (ROI). 47% dos participantes da pesquisa citaram as taxas de click-through como a métrica-chave para medir o sucesso do email marketing, enquanto 43% identificaram a taxa de conversão como a métrica-chave.

“O futuro do marketing é construir jornadas do consumidor coesas para clientes, através de interações entre vendas, serviços e marketing. É mais importante do que nunca conectar-se com cada pessoa que interage com a sua marca, e personalizar as jornadas com base em suas ações e preferências”, disse Scott McCorkle, CEO da Salesforce Marketing Cloud.

O download do relatório Salesforce Marketing Cloud 2015 State of Marketing pode ser feito clicando aqui. Há uma área destinada somente para o mercado brasileiro.

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