X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

[Review] Assassin’s Creed Chronicles: China, quando assassinos se tornam ninjas em 2.5D


“Conhece-te a ti mesmo”, escreveu o filósofo e general chinês Sun Tzu na famosa obra A Arte da Guerra. Essa é uma lição que a protagonista Shao Jun precisa aprender em Assassin’s Creed Chronicles: China, lançado para essa semana para PS4, Xbox One e PC.

Já eu, me conhecendo bem, sabia que iria querer jogar esse novo jogo, mesmo com Assassin’s Creed mostrando visíveis sinais de saturação com seus lançamentos anuais (esse nem é o jogo principal em 2015). Porém, com essa série spin off Chronicles — da qual China é o primeiro de três jogos — eu via uma forma de trazer algo novo, só não imaginava que o jogo faria isso ao transformar os assassinos em ninjas. Como ele fez isso? Sendo um jogo 2.5D com foco em stealth.

Shao Jun, a personagem que controlamos, faz parte da irmandade dos assassinos que protagoniza a série, mas também não deixa de ser uma ninja. A protagonista nunca chega a se auto intitular como tal, mas nem precisa, isso já fica óbvio pelas mecânicas e jogabilidade do jogo e é ainda mais enfatizado por tudo se passar no período do império chinês do século 16.

É possível perceber em AC Chronicles: China até mesmo outros ensinamento de Sun Tzu fora o que abre esse texto. Um exemplo disso, é mostrar que o cérebro é mais importante que a força bruta. No jogo, lutar diretamente é a última coisa que você vai querer fazer. O combate corpo a corpo, tão comum nos jogos principais da série, é propositalmente difícil e quase uma tática suicida. Morrer não demora mais do que dois golpes.

Somos forçados, então, a sempre sermos furtivos, seja ao andar pelo cenário ou matar oponentes, a observar o ambiente a procura de esconderijos e aprender o padrão dos inimigos. É nessa hora que a visão “de lado” se destaca. Essa caraterística casou perfeitamente com o estilo mais stealth que o jogo propõe.

Entre uma fase furtiva e outra, rolam ainda momentos de fuga, onde o importante é saber desviar de obstáculos o mais rápido possível, o que gera um dos melhores momentos do jogo.

Não é à toa que AC Chronicles: China lembra outro game de ninja que chamou a atenção há algum tempo: Mark of The Ninja. Não foram poucas as vezes em que me via fazendo as mesmas estratégias: andar devagar para não fazer barulho, usar itens de distração para despistar os inimigos e estar sempre longe do campo de visão (em forma de cone) deles.

“Hum, isso está me cheirando a cópia”, você poderia dizer. Não chega a tanto. Esse novo Assassin’s Creed tem sim seu próprio charme que é representado pelo sua arte. Os cenários de fundo, principalmente, são de encher os olhos, com paisagens que são praticamente pinturas vivas.

aea lCuXxeNUw

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot