X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

[Review] Intel Compute Stick: dispositivo que coloca Windows na TV é um desastre


Quem não gostaria de ter um pequeno dispositivo HDMI que pode transformar qualquer TV em um computador completo com Windows? Quando a Intel anunciou o Compute Stick de US$ 150 em janeiro, nós achamos que ele poderia ser o PC em miniatura ideal para todo tipo de pessoa. Pena que ele é terrível.

Teoricamente, há um monte de coisas a se fazer com um computador deste tamanho. Você poderia trabalhar com ele, navegar na web a partir do sofá, assistir Netflix, fazer streaming de jogos rodando em outro computador…

Meu editor Sean Hollister estava animado para instalar o Steam nele, conectar um adaptador sem fios para o Xbox 360, e jogar games leves como Nidhogg com amigos em uma tela grande sem precisar de console. E eu poderia usar o Stick para fazer streaming de mídia, acessando vídeos do meu PC de mesa através da minha rede doméstica.

Algumas dessas coisas até funcionam, mas usar este PC é doloroso – a tal ponto que ele provavelmente não vale a pena.

O que é?

Uma tentativa de colocar um PC em um dongle HDMI minúsculo de US$ 150, que você conecta em qualquer TV. Ele parece bom no papel: um processador Intel Atom quad-core de 1,33 GHz, 2 GB de RAM e 32 GB de armazenamento em um pacote compacto de bolso. O Compute Stick ainda possui uma porta USB completa e um leitor de cartão microSD. O que há para não gostar? Quase tudo, na verdade.

Usando

eeee PrTJojxLkQ

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo