X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Robotic Painting: Quadros pintados segundo os sentidos de uma máquina


b arte

A arte é única. Nasce sempre da razão (ou falta) de um artista e sua observação das experiências que acumulou na vida. Em casos muito particulares, podemos até ver as reações aos eventos que permeiam sua história. Na fase final de Van Gogh, por exemplo, é possível perceber toda a intensidade na espessura da tinta e na violência das pinceladas. A interpretação visceral nos separa das máquinas mais inteligentes do mundo.

Mas Benjamin Grosser desenvolveu um equipamento que simula algo próximo a isso. A Robotic Painting Machine é um bololô de computador, braços mecânicos, câmeras, microfones, mesa de som, monitores de áudio, projetores, tela e tinta a óleo. Capaz de pintar segundo o que considera ser emoção.

b maquina

Um protótipo que usa inteligencia artificial para – tomando suas próprias decisões – pintar quadros. A “inspiração” para os impulsos da máquina são captados por um microfone, que analisa os sons do ambiente, “se deixando levar”. E mais: ela não depende de ruídos provocados por nós, seres humanos. Se largarem ela sozinha, o próprio som do maquinário alimenta essa pseudo inspiração: assim como os grandes artistas, que se deixam levar em seus universos particulares.

b b feedPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

eed istock precosbolsos

eed di
eed di

efe NZnwZSPJsA

Via RSS de Brainstorm #9

Leia em Brainstorm #9

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot