X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Rumor: Microsoft passará a lançar novos Windows anualmente?


Até hoje, estávamos acostumados a grandes atualizações no Windows de tempos em tempos. Mas parece que não será mais assim: de acordo com o The Verge, a companhia deve mudar de estratégia e lançar novas versões do sistema operacional com mais frequência (leia-se anualmente), e com mudanças menores — algo parecido com o que a Apple faz com o OS X.

E ao que tudo indica, os preços serão bem baixos, podendo sair até de graça. A nova estratégia, que tem o codinome “Blue”, deve ser posta em prática já em meados de 2013.

A tática, que deve ser adotada tanto para o Windows quanto para o Windows Phone, tem como objetivo diminuir a resistência a atualizações: grandes mudanças feitas de três em três anos, como a Microsoft costuma fazer, demoram um pouco mais para “pegar”. Além disso, no caso de o sistema ser ruim — indireta para você, Windows Vista —, uma nova atualização coloca as coisas nos trilhos de novo rapidamente. É uma garantia de que você (ou a sua empresa) não vai ter dores de cabeça se optar pela migração.

Optar, aliás, parece não ser bem a palavra da vez para a Microsoft: ela quer garantir que todos os usuários de Windows estejam com seu sistema atualizado. Segundo o The Verge, ela vai mexer no kit de ferramentas para desenvolvedores para “forçar” isso:

Depois que o Windows Blue for lançado, o SDK do Windows será atualizado para dar suporte à nova atualização e a Microsoft deixará de aceitar apps feitos especificamente para o Windows 8, levando os desenvolvedores a criarem apps para o Blue. Os apps antigos continuarão a rodar no novo sistema, apesar das mudanças planejadas para o SDK.

Mesmo com o codinome Blue e a nova estratégia, fontes indicam que a Microsoft deve manter o nome “Windows 8″ por mais algum tempo. “Blue” também já foi um codinome para as equipes do Windows Azure e do MSN. Segundo Mary Jo Foley, do ZDNet, não se sabe ainda o que virá nessa nova versão, nem mesmo como a empresa vai identificar a nova versão.

Não está claro para mim se o Blue é simplesmente o que se acostumou a chamar, no mundo Windows, de service pack, com uma série de consertos e atualizações. Talvez seja mais como um feature pack, que pode/deve incluir consertos mais algumas novas funções.

É esperar para ver e, provavelmente, atualizar. [ZDNet via The Verge]

baac di
baac SSAsiIWJQ

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot