X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Rusty Radiator Awards lança “Quem quer ser um voluntário?”


radiator

No ano passado, a gente mostrou por aqui a primeira edição do Rusty Radiator Awards, uma espécie de premiação promovida pelo Fundo de Assistência Internacional de Estudantes e Acadêmicos da Noruega, o SAIH. A grande sacada da iniciativa, que este ano chega à sua segunda edição, é destacar aquelas campanhas beneficentes que mais abusam dos estereótipos, em especial quando se trata de levantar fundos para o continente africano.

Depois de apresentar Michael, um ator especializado em comerciais de caridade em Let’s Save Africa! – Gone Wrong, a SAIH se inspira em Quem Quer Ser Um Milionário para criar Quem quer ser um voluntário. O filme foca no mito do “herói branco”que está pronto para salvar o continente africano da miséria e das doenças, lembrando a necessidade de se mudar a forma como campanhas beneficentes abordam assuntos como pobreza e desenvolvimento.

Para descobrir quem são os concorrentes do Rusty Radiator Awards deste ano, basta clicar aqui. Vale lembrar que, este ano, também rola a segunda edição do Golden Radiator, que premia as melhores campanhas beneficentes. Este ano, entre os concorrentes estão Would you Give Your Jacket to Johannes e Most Shocking Second a Day Video.

Apesar do tom bem-humorado, a crítica é forte e necessária. Mais uma vez, a produção é da iKind Productions.

radiator
radiator1

dfdaad b feedPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

dfdaad brainstorm d qjIDKrITs

dec UMAjQVLzUcw

Via RSS de Brainstorm #9

Leia em Brainstorm #9

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo