X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Saber abandonar o passado para inovar


f tweetn

O caso de hoje foi contato por Marcio Okabe, consultor da Konfide

Comecei a minha carreira de internet em 1997 criando sites com FrontPage da Microsoft, depois aprendi como programar em ASP para criar sites dinâmicos.

f frase mudanca

Eu nunca fui um bom programador, mas achava meu sistema de gestão de conteúdo muito bom. Enfrentei a “bolha da internet” em 2000/2001 e fundei a Konfide em 2002. Em 2006 conheci um tal de Joomla! que era um sistema open source sem custos de licença. Testei alguns dias, mas não gostei e continuei usando meu gerenciador de conteúdo.

Meses depois, por pressão do mercado e da exigência dos clientes que desejavam mais autonomia para gerenciar conteúdo, decidi estudar o Joomla! com mais afinco.

Descobri um site de templates – Joomlart.com – e em 2h havia escolhido e instalado um template que havia gostado. Passei um final de semana inteiro criando conteúdo dentro do novo site e fui me apaixonando pela ferramenta, pois fui percebendo como o Joomla! era poderoso. Desde então participei de mais de 200 projetos de sites com Joomla!, destacando projetos como o MuseudoFutebol.org.brIpe.org.br e Mabe.com.br.

Para encurtar a história, a Konfide se tornou referência nacional em Joomla!, principalmente com cursos de Joomla!, e eu me tornei palestrante em 4 edições do Joomla! Day Brasil (2007 a 2010) que é o principal encontro de desenvolvedores. Percebi nos últimos anos que mais do que um CMS open source, o Joomla! é uma comunidade muito unida e forte. Fiz vários amigos e desenvolvi grandes parceiras, além disso fui mordido pelo bicho da colaboração.

Hoje, ainda vejo dificuldades em convencer desenvolvedores web a adotar plataformas open source como Joomla! e/ou WordPress.

A lição que aprendi é que devemos constantemente nos desafiar a sair da zona de conforto. No HSM Expomanagement, Vijay Govindarajan fez uma excelente palestra sobre a importância de gerenciarmos três caixas – Passado, Presente e Futuro – se quisermos promover inovação. Sobre o passado, ele afirma que devemos saber ”abandonar seletivamente o nosso passado” para abrir espaço para “criarmos o futuro”.

Para finalizar este artigo, quero te propor um desafio: “Identifique um hábito – um comportamento, uma tecnologia, etc. – que esteja mantendo você numa zona de conforto e se desafie para desenvolver uma nova competência.”

Leia uma versão mais completa do artigo:
http://www.konfide.com.br/empreendedorismo/abandonar-seletivamente-o-passado-para-inovar

Abraços,
Marcio

————————————————————

Veja também:

  1. Como usar o LinkedIn para ampliar sua rede de contatos
  2. 5 dicas para abrir uma empresa sem abandonar a carreira
  3. Vídeo: Um bom motivo para inovar

f RwxevARiZvw

Via RSS de Saia do Lugar

Leia em Saia do Lugar

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot