X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

SAIBA TUDO SOBRE O HARLEM SHAKE, A NOVA FEBRE DA INTERNET


Você acordou de ressaca depois do Carnaval, cheio de confete na boca…. abre a internet e tcharãn:  só se fala desse tal de Harlem Shake! Mas você sabe o que é isso? De onde veio? Por que virou febre? Por que estão dizendo que Harlem Shake é o novo Gangnam Style? Por que o povo sempre usa fantasia nos vídeos? Por que? Por que? Por que?

eacdd tumblr migaxVXpqdlhio

 

 

O FENÔMENO

Kevin Allocca, Gerente de Tendências do Youtube, já fez um post no blog oficial do site com um monte de dado comprovando o fenômeno: de 01 a 11 de fevereiro, mais de 12 mil vídeos de Harlem Shake foram upados no Youtube e geraram mais de 44 milhões de views. De acordo com o gráfico abaixo, mais de 4 mil vídeos da galera Harlem Shakeando são postados POR DIA no site.

No Google, a busca por “Harlem Shake teve um aumento de 669% de uma semana pra outra. Nas últimas duas horas, mais de 4500 tuites sobre “Harlem Shake” apareceram no Twitter.

eacdd harlemshake fenonemnodoyoutube

 

 

 

A ORIGEM DA MÚSICA E DO MEME

A música base dos vídeos é “Harlem Shake”, do músico-eletrônico Baauer, upada no Youtube em maio de 2012 e que já conta com mais de 3 milhões de views. Não sabemos porque, mas o embed do vídeo está desabilitado no Youtube, então você vai ter que clicar aqui pra ver. Não confundir esse Harlem Shake com uma dança que ficou popular nos EUA nos anos 80, aqui.

Mas o vídeo que deu o pontapé inicial do meme foi o abaixo, do vlogger Filthy Frank, entitulado “DO THE HARLEM SHAKE”. Upado em 02 de fevereiro, já tem mais de 3 milhões de views. (No dia 06 de fevereiro a gente retuitou uma paródia desse vídeo com uma música do Strokes, enviada por um leitor pra gente, aqui).

.

.

No vídeo acima, o Harlem Shake ainda não tinha encontrado sua “final form”. Foi esse outro vídeo (abaixo), do usuário The Sunny Coast Skate, upado em 2 de fevereiro e com mais de 3 milhões de views, que deu origem ao meme como o conhecemos: vídeos de 30 segundos, com uma pessoa usando máscara ou capacete dançando sozinha nos primeiros segundos do vídeo, pra depois ser acompanhada por uma explosão de amigos dançando loucamente. Foi depois desse vídeo que a coisa explodiu.
.

 

.

 

QUERO FAZER MEU VÍDEO DE HARLEM SHAKE!

  1. Encontre outras pessoas entendiadas que queiram participar do vídeo
  2. Os vídeos originais eram protagonizados por estudantes ou amigos em um quarto, mas se sua empresa for moderninha, a versão “corporativa” do Harlem Shake também é tendência
  3. Dê o play na música
  4. Nos primeiros 15 segundos, geralmente apenas 1 pessoa está ~se mexendo~ de modo estranho e usando algum tipo de adorno na cabeça (capacete, máscara, o que for do agrado), enquanto os demais envolvidos fazem cara de tédio e fingem fazer outra coisa
  5. Mais ou menos no 15o segundo da música, quando ela fica mais agitadinha, todos os demais membros pulam e começam a se mexer meio como um Bonecão do Posto. O lance é jogar o braço pra todo lado meio sem critério.
  6. Os vídeos tem, em sua maioria, 30 segundos. Acabado esse tempo, pode parar tudo e jogar no Youtube.
  7. Pronto, você faz parte do mais novo meme e fenômeno da internet.

.

 

.

 

O MELHOR DO HARLEM SHAKE

O Youtube criou uma playlist com os melhores vídeos de Harlem Shake (aqui), também tem um tumblr que já tem 6 páginas de Harlem Shake (aqui) e abaixo você encontra nossa seleção de alguns maneiros, divirta-se:
.

Quer dividir seu vídeo de Harlem Shake preferido com a gente? Joga o link aí nos comentários! Quer ver mais? Se joga aqui na search por “Harlem Shake” do Youtube. o/

Via RSS de ResultsON

Leia em ResultsON

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot