X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Sainsbury retorna a 1914 para contar como o Natal superou a guerra


sainsbury

No ano de 1914, em plena I Guerra Mundial, soldados alemães e ingleses deixaram suas armas de lado, saíram das trincheiras e compartilharam canções e histórias no evento que entrou para a história como a Trégua de Natal. Um século depois, a rede de supermercados Sainsbury se uniu à Legião Real Britânica para recriar o episódio em mais um excelente comercial de fim de ano.

Com criação da AMV BBDO, o filme é produzido pela Rattling Stick (responsável pelos principais filmes natalinos que temos mostrado por aqui este ano) e dirigido por Ringan Ledwidge.

É o tipo de comercial que dá gosto de assistir porque todos os elementos funcionam bem. Não é preciso entender as poucas palavras que são trocadas pelos personagens para se envolver e se emocionar com a história, que de certa maneira faz a gente lembrar que houve uma época em que o ser humano não estava tão perdido.

E como bem apontou Tim Nudd, da Adweek, o filme da Sainsbury é o primeiro que realmente oferece alguma competição ao pinguim Monty, da John Lewis. 

Abaixo, o making of e a história por trás da Trégua de Natal.

dba b feedPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

dba brainstorm d qjIDKrITs

dba DfuYhTcCRg

Via RSS de Brainstorm #9

Leia em Brainstorm #9

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo