X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Salve o Natal, o Teleton internético da Microsoft


dced microsoft

Há algumas semanas, a Microsoft anunciou que seu console Xbox passaria a custar R$ 799 em terras canarinhas. Muitos comemoraram. Eu, que antes até cogitava comprar o concorrente PlayStation 3 (e fui achincalhado pelo editor-chefe deste B9 por este motivo), fiquei pensando em aderir à onda.

Já que a notícia veio a tempo de presentear toda essa gurizada ainda no Dia das Crianças, criaram um cenário sobre o que faria o Papai Noel agora que a molecada não tinha mais o que pedir de Natal, incluindo até um anúncio veiculado em jornal.

Se tivessem parado por aí, teria sido uma graça a mais nessa publicidade canarinha cheia de malemolência.

Ainda bem que não pararam. Desta primeira idéia, surgiu o site Salve o Natal, que tem proposta interessante:

A Microsoft vai presentear com o Xbox + Kinect algumas instituições que cuidam de crianças com necessidade especiais. São elas:s AACD, APAE-SP, GRAACC, AVAPE e Aldeias Infantis SOS Brasil.

O motivo para presentear estas instituições é devido ao uso do console como terapia ocupacional e na reabilitação de crianças graças à interface do sistema (NUI). Além disso, com o lançamento do SDK do Kinect, muitos outros usos além dos já existentes nos jogos poderão ser explorados com um pouco de trabalho de desenvolvimento. A AACD já deu uma mostra do que é possível fazer durante o último Teleton (o player é em Silverlight… desculpem):

Para ajudar, você pode entrar no site e doar um tweet ou uma mensagem no Facebook, como mostra a imagem que ilustra este post. A cada 1000 mensagens, um kit será doado a uma das instituições. Vamos lá dar uma forcinha?

A ação é da WMcCann.

dced b feedPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement

dced di
df di

cc yoXEsiSJM

Via RSS de Brainstorm #9

Leia em Brainstorm #9

Comente este artigo

Populares

Topo