X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Samsung investe em Manaus, apostando em games e no Tizen


samsung-centro-desenvolvimento-app

Ontem a Samsung anunciou em Manaus (AM), seus planos de Pesquisa & Desenvolvimento na cidade. Entre as novidades, destacaram-se a inauguração do SIDIA (Instituto de Desenvolvimento para Informática da Amazônia),, e a criação de uma segunda unidade do OCEAN.

O SIDIA existe desde 2003, mas só foi inaugurado oficialmente nesta semana. Ele conta com mais de 420 funcionários, sendo que os laboratórios estão em expansão e pretenden contratar mais 1m0 pessoas até o fim do ano.

Um dos principais “filhos” do SIDIA é o Black River, um estúdio de games batizado em homenagem ao Rio Negro, que fica na região. É o primeiro estúdio de games da empresa fora da Coreia do Sul e conta com 22 funcionários – apenas são 4 manauaras, o resto da equipe tem 4 norte-americanos e mais 14 indivíduos de outras regiões do Brasil.

A Samsung diz que o objetivo não é produzir hits como Angry Birds, mas games desenvolvidos especialmente para os smartphones e tablets da companhia para que consigam mostrar o potencial de seus hardwares. É a estratégia da sul-coreana para agregar valor em serviços de seus produtos sem depender do Google.

Eles já lançaram um jogo, o Galaxy 11: invasion. O game, estilo endless runner (pense em Temple Run), teve apenas 4 mil downloads e foi inclusive retirado da Google Play. Vale destacar que ele participou da gigantesca campanha da Samsung na Copa do Mundo.

Independente dos números, a empresa se comprometeu a lançar de 1 a 2 jogos por anos.

Ocean

A empresa também anunciou sua segunda unidade do OCEAN , centro de treinamento para desenvolvedores que oferece cursos gratuitos. Enquanto a primeira fica na Avenida Brigadeiro Faria Lima, um dos principais centros econômicos de São Paulo, a segunda ficará o campus de Engenharia da UEA (Universidade do Estado do Amazonas) – a parceria oferecerá cursos de extensão aos alunos.

A unidade também receberá o investimento de Pesquisa & Desenvolvimento da sul-coreana, que só esse ano aportou US$ 6,3 bilhões no setor. Quase 26% de seus funcionários trabalham nos 33 centros de P&D espalhados em 13 países.

Em Manaus, um dos focos será o Tizen, o sistema operacional baseado em Linux que está sendo desenvolvido pela Samsung e deverá ter o foco um tanto voltado a werables e dispositivos conectados à Internet das Coisas.

A filial manauara teve início no dia 14 de junho e atraiu mais de 30 turmas, que somam 365 alunos, em apenas 2 meses. Em São Paulo, foram 100 turmas em 4 meses.

*Via Canaltech e TecMundo. O Startupi não foi convidado a ir a Manaus.

O post Samsung investe em Manaus, apostando em games e no Tizen apareceu primeiro em Startupi.com.br.

f ajdjIw

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot