X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Samsung promete telas flexíveis e menos smartphones após divulgar queda nos lucros


A Samsung divulgou seus resultados financeiros do último trimestre, e a situação não está muito boa. A culpa, de novo, é dos smartphones: de acordo com a IDC, esse mercado cresceu 25% em um ano, mas a coreana sofreu queda de 8% nas vendas.

E agora? Bem, a Samsung tem uma ideia de como reverter isso: o plano é concentrar o foco em menos smartphones, e usar mais bordas de metal e telas flexíveis. A empresa explica (grifo nosso):

… alguns modelos de smartphone serão ainda mais diferenciados através de displays flexíveis e laterais de metal, enquanto a estratégia de desenvolvimento de novos produtos vai se concentrar em modelos estratégicos simplificados para cada categoria de preço… Os tablets também receberão tecnologias e designs diferenciados. E os dispositivos vestíveis serão o próximo motor de crescimento da empresa, através de uma maior diversificação no portfólio de wearables.

A parte em negrito significa que a Samsung terá menos modelos de smartphone em cada categoria de preço. Isso pode ser um alívio, pois a coreana anuncia um novo Galaxy a cada 10 dias, em média.

Ao lançar menos smartphones, a Samsung pode reduzir custos, uma estratégia que ajudou a HTC a ter lucro novamente (ainda que baixo). Mas isso nem sempre dá certo: este ano, até setembro, a Motorola teve prejuízo de quase meio bilhão de dólares, pior que no ano passado.

A Samsung também quer ganhar espaço na China, onde concorrentes como Xiaomi e Lenovo travam uma disputa cada vez mais acirrada. Jay Y. Lee, cotado para ser o próximo presidente da Samsung, se encontrou esta semana com o presidente chinês Xi Jinping, prometendo que a empresa se expandiria no país.

Entre julho e setembro, o lucro líquido da Samsung caiu pela metade em relação ao mesmo período do ano passado. Isso ainda não leva totalmente em conta o lançamento do Galaxy Note 4, que só chegou a vários países em outubro.

Não se engane: a Samsung ainda é a maior fabricante mundial de smartphones (e de celulares em geral). No último trimestre, ela teve lucro líquido de US$ 4 bilhões, o que é muito. Mas a situação da coreana vai piorar antes que melhore: ela avisa que o final do ano também será difícil, “devido aos lançamentos de smartphone da concorrência”.

Será que uma linha enxuta de smartphones vai reverter a situação para a Samsung, ou ela terá que se acostumar com lucros mais baixos e uma concorrência mais forte? [Samsung via Wall Street Journal e CNET]

O post Samsung promete telas flexíveis e menos smartphones após divulgar queda nos lucros apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

dbc uVmPvaCGsU

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot