X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Samsung se inspira em Gutenberg e facilita mecanismo de impressão


Até o século 19, muito da técnica inventada por Gutenberg ainda era usada nos trabalhos de impressão. Para imprimir um livro ou jornal, era necessário colocar a mão na massa e sujar as mãos de tinta em cada etapa da impressão. Mas isso logo mudou.

Com a Revolução Industrial, começaram as tentativas de mecanização. Entraram em cena as engenhocas a vapor, as primeiras prensas cilíndricas e as bisavós das rotativas que hoje estão nos parques gráficos dos jornais. Gradativamente, estes mecanismos foram cedendo espaço aos elétricos até a chegada dos computadores nos anos 1970. E ai muita coisa mudou – e continua mudando.

O mundo vive agora uma efervescência da tecnologia pessoal e móvel. A mais recente novidade que está se disseminando por áreas como publicidade e transações financeiras é a tecnologia NFC (near-field communication), um padrão de comunicação sem fio de curto alcance. Essa tecnologia permite, por exemplo, que você pague uma conta com seu smartphone ao aproximá-lo de um sensor. Mas não só.

Com o App Samsung Mobile Print instalado no seu celular, basta sacar seu dispositivo, aproximá-lo da impressora multifuncional da companhia, selecionar o documento ou imagem e… voilà. Imprimiu. Acabou aquela chateação de ter de mandar o arquivo para um computador desktop e, dali, poder imprimi-lo. Com uma impressora Samsung, esse processo ficou infinitamente mais fácil.

Toda a configuração pode ser feita sem a necessidade de um PC, bastando apenas a permissão de usuário na rede. Mais uma vez, como no tempo de Gutenberg, a história se repete: já havia a tecnologia. Só era preciso que alguém entendesse a melhora forma de usá-la. A Samsung entendeu.

O post Samsung se inspira em Gutenberg e facilita mecanismo de impressão apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

ad FUqnGk

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot