X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Samsung substitui Android pelo sistema Tizen no modelo original do Galaxy Gear


O primeiro smartwatch lançado pela Samsung foi o Galaxy Gear, que chegou ao mercado no fim do ano passado e não nos agradou muito. A coreana lançou alguns modelos novos já neste primeiro semestre de 2014, e todos eles tinham uma grande diferença em relação ao original: eles rodavam o Tizen, sistema operacional desenvolvido pela própria Samsung, e não mais um Android modificado. Agora a diferença entre eles não é mais tão grande: o Galaxy Gear está sendo atualizado, e isso inclui a substituição do Android pelo Tizen.

A versão 2.2.0 do Galaxy Gear está sendo enviada para usuários do relógio de pulso inteligente e, mesmo que tenha uma grande alteração no sistema que controla o smartwatch, provavelmente a maior parte dos usuários sequer vai perceber. Isso porque o Tizen no Galaxy Gear é virtualmente idêntico ao Android. O que muitos vão notar é a inclusão de novos recursos, que fazem com que o dispositivo seja um pouco mais útil do que era.

Agora, o Galaxy Gear tem um player próprio de música e pode armazenar canções internamente. O desempenho geral foi melhorado, assim como a duração da bateria. A câmera ganhou comandos de voz, e grande parte dos recursos introduzidos no Gear 2 e Gear 2 Neo foram incorporados ao Galaxy Gear: modo de exercícios, para monitoramento de corridas e caminhadas; app de controle para gerenciamento rápido de brilho e volume, e mais. O que ficou de fora é o que exige alguma peça de hardware específica para funcionar, como sensor de batimentos cardíacos.

A atualização está sendo distribuída através do Samsung Kies, mas cuidado: antes de mudar o sistema operacional do seu Galaxy Gear, faça um backup dele, já que todos os dados serão apagados durante a atualização. Outro incômodo para os usuários do Galaxy Gear é que alguns apps param de funcionar com o Tizen, já que eles ainda precisam ser adaptados por seus desenvolvedores para o novo sistema. O vídeo abaixo, do SamMobile, mostra o Galaxy Gear (à esquerda) rodando uma versão preview do Tizen, em comparação com o Gear 2 e o Gear 2 Neo: [TechCrunch, SamMobile]

O post Samsung substitui Android pelo sistema Tizen no modelo original do Galaxy Gear apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

cf HHRmlPEaMw

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot