X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

São tantas coisas para fazer…


PERGUNTA: Qual é o limite entre o imediatismo exigido em razão de situações particulares (família, filhos recém nascidos, etc) e o investimento (e necessário aperto financeiro) em busca da construção de um sonho?

MINHA RESPOSTA: Primeira coisa: 24 horas por dia é MUITA COISA. Dá para fazer MUITA COISA em 24 horas. 

Pare de ficar pensando em criar um método para fazer as coisas, e sai fazendo as coisas uma atrás da outra. 

O cuidado, eu penso, é com a multitarefa. Tipo brincar com o filho enquanto lê emails, ou responder emails enquanto está em uma reunião etc etc etc. 

Outra coisa que me parece que rola muito é a tal da procrastinação. As pessoas, sei lá porque, mesmo tendo tempo para fazer certas coisas, simplesmente não fazem, e deixam seus “sonhos” em segundo ou terceiro plano.

Veja o meu exemplo. Ontem a noite eu deveria ter escrito 10 páginas do livro que estou escrevendo. Eu tinha 3 horas para fazer, mas, preferi sentar a bunda no sofá e assistir a um filme que queria ver há tempos. 

Eu penso que as pessoas fazem esse tipo de coisa o tempo todo. Trocam DE PROPÓSITO seus sonhos por outras coisas menos importantes. 

24 horas é MUITO TEMPO. 

Em 12 horas de trabalho, caso você trabalhe tudo isso, você poderia fazer 24 grandes coisas, cada uma delas ocupando 30 minutos. 

Nas outras 12 horas, você poderia reservar 7 horas para dormir, e usar as outras 5 horas para evoluir o seu lado pessoal. Exemplo: 3 horas com a família, 1 hora malhando o corpo e 1 hora malhando a cabeça, ou seja, lendo. 

É totalmente possível fazer essas coisas. 

No caso dos filhos etc, você precisa conversar com a sua esposa. Juntos vocês precisam se ajudar. Você deve ficar com as crianças para ela arrejar a cabeça e o corpo durante 2 horas em alguma coisa que ela gosta, e vice-versa. 

Enfim, e penso que é realmente possível fazer todas essas coisas que todos reclamam que não dá para fazer. 

E se não deu para fazer hoje, relaxa, faça amanhã. 

Relaxa, e vamos que vamos.

Via RSS de BizRevolution. Um Novo Olhar Sobre As Mesmas Coisas.

Leia em BizRevolution. Um Novo Olhar Sobre As Mesmas Coisas.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot