X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Satélite da NASA entra na órbita de Marte após jornada de dez meses


Em 18 de novembro de 2013, a NASA lançou a primeira missão para estudar a atmosfera de Marte. O satélite MAVEN (Evolução Atmosférica e Volátil de Marte) quer descobrir o que aconteceu com a água no planeta vermelho. Dez meses depois, ele chegou ao seu destino.

>>> Como cientistas planejam enviar astronautas em hibernação para Marte

A NASA não tinha como gravar ao vivo a jornada do MAVEN até Marte; afinal, é meio difícil enviar vídeos quando se está a uma distância de centenas de milhões de quilômetros. O vídeo acima é uma concepção artística de como isso deve ser.

Mas os instrumentos do MAVEN deixam claro que ele está orbitando o planeta vermelho. E agora? A NASA explica:

Após a inserção em órbita, o MAVEN começará a fase de comissionamento de seis semanas, que inclui manobras em sua órbita final e testes nos instrumentos e comandos de mapeamento. O MAVEN então começará sua missão principal por um ano (medido na Terra), medindo a composição, estrutura e fuga de gases na atmosfera superior de Marte e sua interação com o Sol e o vento solar.

Sabemos que Marte já teve uma atmosfera semelhante à terrestre, permitindo a existência de água líquida no planeta. Mas o que aconteceu com toda essa água? É o que a missão MAVEN tentará descobrir.

Temos o rover Curiosity para explorar a superfície de Marte, e o satélite para ficar de olho na atmosfera. Ambos ajudarão a “trazer mais informações para uma futura missão de enviar seres humanos ao planeta vermelho nos anos 2030″, diz Charles Bolden, administrador da NASA. [NASA]

Imagem por NASA

O post Satélite da NASA entra na órbita de Marte após jornada de dez meses apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

be vbNEjttiOE

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot