X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Se depender dos MIllenials, os bancos vão perder muito da sua confiança


ecad Bitcoin coins p

Se você sempre achou que os bancos eram um mercado seguro, que não iria ser revolucionado (e quem sabe substituído) por novos processos tecnológicos, saiba que os Millenials não concordam com você. Em uma pesquisa realizada pela Goldman Sachs, 33% dos Millenials entrevistados afirmaram acreditar que não vão precisar de um banco em um futuro próximo.

A crença deles é que novos processos e novas tecnologias poderão promover uma disrupção do sistema financeiro, trazendo novos formatos de pagamentos. Ou seja, os jovens acreditam em outros jeitos de fazer o dinheiro circular, que não dependa da necessidade de ter uma conta no banco.

Um desses novos formatos, segundo a própria pesquisa, é a chegada do BitCoin. Com ele, quem perde relevância no mercado de forma muito rápida são intermediadores de pagamentos como o PayPal, devido aos altos custos cobrados pelas transações. Além disso, a liberdade de fazer pagamentos de forma mundial, com menores taxas e até imune a possíveis bloqueios econômicos faz do BitCoin uma moeda mais livre do que a que utilizamos hoje em dia.

ecad screen shot    at    am

O que a Goldman Sachs já conseguiu vislumbrar é que mais do que o Dólar ou o Euro, talvez a BItCoin seja a verdadeira moeda corrente internacional dentro de alguns anos, e conseguindo driblar controles econômicos de governos e regulamentações bancárias.

Se um terço dos Millenials estiver mesmo certo, é bom se preparar: seu cartão do banco poderá ser em breve um item de museu.

ecad b feedPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

ecad brainstorm d qjIDKrITs

ecad ofq mflleUI

Via RSS de Brainstorm #9

Leia em Brainstorm #9

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo