X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Se o telefone tocar, atenda


Depois de assistir ao vídeo acima, confesso que levou um certo tempo para eu reagir. Fiquei impressionada com a ideia, simples e impactante, porém, sem uma apresentação dos resultados, fica impossível avaliar sua eficiência. A campanha interativa foi criada por um grupo de estudantes da CSM, de Londres, para o Samaritans – uma espécie de CVV do Reino Unido. A ideia: colocar uma pessoa em uma espécie de vitrine digital, agindo como se estivesse prestes a cometer suicídio.

Com um telefone em mãos, a atriz começa a ligar para o telefone público do lado de fora da vitrine, enquanto várias pessoas passam. Há dois desfechos, um para quando a ligação é ignorada, outro para quando a chamada é atendida. Neste segundo caso, a atriz fala sobre o Samaritans e explica que os voluntários recebem 1 milhão de telefonemas por ano – 1 em 5 sendo pedidos de ajuda de suicidas -, e que precisam de mais voluntários.

A proposta da ação foi mostrar que, ao atender uma ligação, é possível mudar a vida de alguém. E apesar do choque que transparece no rosto do cara que atende a ligação no vídeo acima, os criadores da ação correram o risco de serem invasivos para passar uma mensagem importante.

Foi aí que me ocorreu que talvez os números tenham ficado de fora porque mais importante que o número de pessoas que continuou na linha durante a ação seja o impacto causado pela experiência, que poderá ser compartilhada e, quem sabe, fazer com a pessoa mude de ideia lá na frente. De qualquer maneira, vale o registro.

samaritanssamaritans1

afc b feedPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

afc brainstorm d qjIDKrITs

afc VBwYgarM

Via RSS de Brainstorm #9

Leia em Brainstorm #9

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot