X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Se um lobo tenta atacar estas ovelhas, elas mandam SMS ao pastor


A tecnologia atual pode ajudar até mesmo uma profissão quase tão antiga quanto a própria humanidade, como o pastoreio. Coleiras que monitoram batimentos cardíacos permitem às ovelhas enviarem uma mensagem de texto ao pastor quando estiverem em perigo.

O conceito foi provado em um experimento recente na Suíça, onde cerca de dez ovelhas receberam uma coleira de monitoramento cardíaco e então foram ameaçadas por dois cães-lobo amordaçados.

O estresse fez o batimento cardíaco das ovelhas se acelerar tanto que ele pôde ser usado como um sistema de alerta. A coleira envia um SMS ao pastor de forma automática.

As coleiras são mais baratas e mais simples que um cão de guarda, mas o dispositivo é voltado para rebanhos pequenos. O experimento é bem curioso, e me faz imaginar: como a tecnologia poderia ajudar em atividades como esta? [PhysOrg]

Foto por Graham Prentice/Shutterstock

ea di
ea ZhvFf yjfq

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot