X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Segredo: Você é Indispensável?


O mundo está mudando. A Regra de ontem já não funciona hoje. Você não tem que ser uma peça anônima sobre o capitalismo. Você é um gênio, se você não sabe. Ao longo de nossas vidas muitos tem mantido escondido o “eu” artista em troca de estabilidade. Milhões de desempregados em todos os países e as pessoas até seus globos oculares em dívidas e incapazes de pagar.

Seth Godin em seu último livro,Linchpin: Are You Indispensable?nos diz que agora podemos escolher melhor o futuro para nossas vidas. A escolha é sua:. seja uma engrenagem nessa máquina capitalista mostrando ao mundo que você é um artista e, como tal, é essencial para os outros.

Quem é Seth Godin

sethgodinHoje eu quero falar sobre o último livro que eu li do renomado especialista em marketing Seth Godin.Para quem nunca ouviu falar nesse nome, Seth Godin é autor de mais de uma dúzia de best-sellers, entre os quais encontramos títulos como Tribos, o mergulho e vaca roxa. Seth Godin fundou e foi CEO de uma das primeiras companhias de marketing online, a Yoyodyne, que mais tarde vendeu ao Yahoo!. Em 1998, como parte da venda, Godin tornou-se Vice-Presidente de Marketing de Permissão do Yahoo!.. Além disso, Seth Godin tem o blog de marketing mais lido e mais influente de toda a rede, que publica diariamente e recebe uma média de 1.000 RTs e Likes . Se você não o conhecia, eu sugiro siga seu blog.

A ideologia de Godin combina três elementos. Primeiro, o fim da indústria da televisão, o que significa que os profissionais de marketing não mais tem o poder de comandar a atenção do público-alvo quando quiserem. Segundo, em um mercado em que consumidores têm mais poder, os profissionais de marketing deveriam ter respeito; o que significa parar com spam, parar com a manipulação e ter em mente que manter as promessas é essencial.

Finalmente, Godin diz que a única forma de espalhar uma idéia é fazendo que que a idéia conquiste o buzz, sendo memorável.

Linchpin: Are You Indispensable?

linchpin seth godinEste livro fala sobre a nossa capacidade de ser alguém imprescindível para a sociedade e para a empresa.

Godin apresenta a figura do artista como alguém que gasta seu tempo fazendo coisas que realmente importam e que de alguma forma fazem a diferença para aqueles que recebem a sua arte.

Seth Godin aposta no presente como o melhor (ou apenas como o vemos) para obter a nossa arte para outras pessoas e assim se tornar alguém conhecido com a nossa contribuição.

Um obstáculo está no nosso sucesso: o medo. Seth Godin tão bem conhece e dedica um capítulo inteiro para falar sobre essa força invisível, todos sofrem quando temos a opção de destaque.

Capítulos mais marcantes do Livro

Apesar de todo o livro ser uma jóia eu vou sobressair os capítulos que mais me interessaram.

Doutrinação: Como chegamos até aqui

Critica feroz ao sistema de ensino, por tratar de converter em peças anônimas e facilmente substituíveis, segundo ele este sistema está falido. Todas as instituições educacionais são projetadas para ter tornar um trabalhador fazendo que o sistema não seja questionado.

Só para complementar esse trecho o Seth Godin, tem uma frase que costumo falar que é a seguinte: “ As faculdades no Brasil te formam para ser empregados e não empreendedores”.

Tornar-se indispensável

Aqui Seth Godin apresenta a figura do pivô, a alternativa para o trabalhador anônimo e facilmente substituível. O eixo é alguém que pode inventar, criar, conectar e fazer as coisas acontecerem.

A Resistência

O medo da mudança e do desconhecido que sabota suas chances de sucesso neste novo caminho tem uma causa biológica. Esta é a amígdala, a parte mais primitiva do nosso cérebro que é responsável pelo processamento de reações emocionais a qualquer situação em que vivemos.

O medo da mudança, de tentar coisas novas, encontrar soluções criativas, de assumir riscos, ou para ser generosos e dar o fruto do nosso trabalho vem de uma resposta emocional na amígdala.

A única maneira de lidar com esse medo é reconhecer que esta é uma resposta emocional produzida por esta parte primitiva do cérebro, chamada de “resistência” nome e ignorar os seus avisos.

A poderosa cultura de Presentes

Arte necessita do presente como um modo de transmissão. Não se pode considerar o que é transmitido através de uma transacção envolvendo qualquer forma de análise, por parte do receptor.

Não há um mapa

Não há um guia que você pode seguir passo a passo para se tornar um pilar e vivê-lo. Você vai ter que encontrar o seu próprio caminho.

A Cultura de conexões

Nós vivemos em um mundo interconectado no qual a única forma de “vender” as nossas ideias é persuadir os outros mostrando que elas valem a pena.

Seth Godin explica que vivemos em um mundo de “sinais honestos”, onde as alças são facilmente descobertas. A única maneira de ter sucesso neste mundo é ser transparente e honesto em tudo o que comunicar aos outros. A única maneira que nossa mensagem ser aceita e compartilhada de forma genuina.

Em vez de criar relações artificiais e tentam vender algo manipulado para os outros, você tem que ser verdadeiro e honesto nesses relacionamentos e mostrar a arte altruísta do nosso trabalho.

Conclusão

Linchpin: Are You Indispensable? é, sem dúvida, um dos melhores livros que eu li nos últimos tempos.

É um livro que vai agitar sua consciência sobre casos de sucesso. Seth Godin é um visionário e este é um de seus melhores livros, mas o melhor. Você está pronto para levantar o véu do sistema em que vivemos? Nós fomos doutrinados para acreditar que não havia apenas um caminho possível. Nós fomos enganados.

Seth Godin nos mostra outro caminho, um pouco transitado e é por isso que nós o vemos como perigoso. Nos convence a escolhee este segundo caminho, onde nós já não são facilmente peças de reposição e de trabalho em questões que realmente importam.

Você é um artista e você pode fazer a diferença com o seu trabalho. Você está pronto para enfrentar o desafio? Você já leu o livro? Deixe sua opinião sobre o Linchpin abaixo. Obrigado.

 

E-book

eac EMNahuXSM

Via RSS de Blog Marketing Digital 2.0

Leia em Blog Marketing Digital 2.0

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot