X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Seis dicas para se destacar no Facebook


eefc papo facebook cortada
Trabalhar com marketing via redes sociais tem seus mistérios. Por exemplo: no Facebook, por que alguns posts são muito comentados e curtidos e outros – principalmente os publicados logo depois daqueles que fizeram “sucesso” – parecem passar despercebidos?

O especialista Jeff Haden, em seu blog no site da revista Inc., enumera seis dicas úteis para melhorar o desempenho no Facebook. Antes de lê-los é necessário saber que 95% da atividade no Facebook acontece no feed de notícias, e é ali que as mensagens promocionais devem se concentrar. Não por coincidência, o feed também é o lugar mais congestionado e disputado do Face, e o importante é se destacar.

1. Interação gera interação. Quando se publica um post, ele aparece para um pequeno grupo de usuários. Se atrair atenção dentro desse grupo, aparecerá para mais gente, e assim sucessivamente.

2. O alcance principal dos posts ocorre na primeira hora depois de ser publicado. Por isso, em termos gerais, não vale a pena fazer postagens em momentos em que as pessoas normalmente estão muito ocupadas ou distraídas. Para conhecer melhor os hábitos do público-alvo, o ideal é usar ferramentas de análise de dados. Especificamente para o Facebook, a mais difundida é a Pagelever, que fornece informações em tempo real e mecanismos para programar os posts.

3. Os melhores horários não são aqueles que você pensa que são. O Facebook costuma bombar nas manhãs e tardes dos dias de semana, quando a maioria dos usuários está no trabalho ou na escola, compartilhando e comentando os acontecimentos. As páginas de empresas e produtos tentam aproveitar a onda e também despejam milhares de informações. Acontece que muitas vezes a recepção de uma mensagem de marketing exige um pouco de tempo e disponibilidade do usuário. Se for o caso, o momento ideal para isso é à noite, naquela hora de recostar no sofá e passear pela internet. Fins de semana também podem gerar um bom retorno.

4. Não volte a publicar até que o post anterior pare de repercutir. Pelas regras do Facebook, se você fizer isso, o novo post vai aparecer para bem menos gente.

5. Pense como usuário, não como anunciante. Isso vale principalmente para o tamanho e a objetividade do post. Durante o dia, quanto menor e direto, melhor. Se o post pedir mais tempo do usuário, como um vídeo de dois ou três minutos, o recomendável é que seja publicado mais para o fim do dia, nas tardes de sexta ou ao longo do fim de semana.

6. Observe e contabilize os resultados e baseie-se neles para se reorientar. Por mais que existam estudos e ferramentas de monitoramento, cada produto, estratégia ou audiência é único. Conhecer o seu nicho depende de colher os números e estudá-los, e não de deixar-se levar apenas por impressões.

Via RSS de Papo de Empreendedor

Leia em Papo de Empreendedor

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot