X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Selfridges sedia loja-conceito de produtos sem marca


Hoje em dia é cada vez mais difícil se concentrar em algo, em função dos constantes estímulos visuais e sonoros que recebemos a todo o momento. São tantas as informações para processar, que em algum momento nossa hd cerebral acaba travando. E foi exatamente este excesso de estímulos que serviu de ponto de partida para o novo projeto da Selfridges, No Noise. A iniciativa funciona como uma espécie de loja-conceito, onde o consumidor é convidado a celebrar não o poder do silêncio, mas da quietude dos sentidos.

Apesar de ser uma iniciativa bastante apropriada para os dias de hoje, a Silence Room, por exemplo, foi imaginada por Harry Gordon Selfridge em 1909. Nela, os consumidores encontram um oásis de calmaria, onde podem relaxar e se distanciar um pouco da agitação diária. Além da sala, também foram criados uma espécie de casulo com o mesmo objetivo, que foram distribuídos por lojas em Londres, Birmingham e Manchester. Eles têm o mesmo objetivo que as salas, mas atendem os mais apressados.

self2

Foi o Quiet Shop, entretanto, o que provavelmente mais chamou a nossa atenção: algumas das principais marcas do mundo – como é o caso da Heinz – abriram mão de seus logotipos para entrar para a seleção dos produtos de-branded da loja. Nem mesmo a sacola de compras foi poupada. É claro que há algumas marcas que são facilmente reconhecidas por seus consumidores, dispensando a necessidade de qualquer identificação. Mas imagine se a exceção virar regra algum dia…

A experiência do No Noise começou hoje e rola até o final de fevereiro.

ab b feedPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement

bbafe brainstorm d qjIDKrITs

bbafe NGNxLLSkI

Via RSS de Brainstorm #9

Leia em Brainstorm #9

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot