X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Ser Pequeno é Lindo!


bde adbadeafdecb wi

Quanto menor a equipe, melhor;  o teto da Capela Sistina foi pintado por UM cara, e não por uma equipe de gerentes e estagiários com plano de carreira definido; dez pessoas trabalharam no projeto do iPhone durante 5 anos; Jesus Cristo começou com 12 seguidores, hoje são 2 bilhões.

Nos últimos 18 meses a Apple comprou 24 pequenas empresas porque nem mesmo ela é capaz de inovar como as pequenas inovam; o Google comprou o pequeno Waze porque milhares de programadores não conseguiram fazer um trabalho melhor com o Google Maps; Zuckerberg fez o Facebook no dormitório da faculdade quando o MySpace tinha centenas de milhões de usuários e se achava a última bolacha do pacote; o Whatsapp tinha 25 funcionários quando foi comprado pelo Facebook por 19 bilhões de dólares, e meia dúzia de funcionários quando colocou todas as empresas de telefonia do mundo de joelhos ao reinventar o torpedo de celular.

Quem muda o mundo são as pequenas empresas.

Sempre foi assim.

As grandes empresas nunca inventaram nada.

Todas as grandes e pequenas inovações que vocês conhecem são filhotes criativos de inventores solitários movidos pela paixão de causar um impacto profundo na vida das pessoas.

Eu me acabo de rir quando encontro uma molecada ansiosa por trabalhar em uma grande empresa porque ACHA que vai criar e inventar um monte de coisas.Piada. Se você quer mudar o mundo, comece SOZINHO! Ou com uma micro pequena equipe de seres humanos engajados em quebrar algum tipo de paradigma doe a quem doer.

Se você trabalha em uma pequena empresa localizada em um prédio de escritório velho e caindo aos pedaços que tem apenas um elevador apertado, ORGULHE-SE do que você tem! Você provavelmente tem todo o poder que precisa para mudar o destino do seu mercado.

Encontre um problema que os grandes não estão afim de resolver, e ataque de frente!

As pequenas empresas não tem absolutamente NADA a aprender com uma grande empresa, pelo contrário!

Deixe as grandes com suas cartilhas cheias de missões, visões e valores; tenha apenas uma linda e humana CAUSA!

Deixe os grandes com suas listas infinitas de endereços de emails de pessoas que eles nunca vão encontrar pessoalmente; converse com a sua meia dúzia de clientes um-a-um e CARA-A-CARA!

Deixe os grandes se complicarem com a gestão do seu crescente e cancerígeno mix alucinado de produtos; venda apenas um ÚNICO produto ou serviço!

Deixe os grandes gerenciarem pessoas como se fossem gado; permita aos seus dois únicos funcionários saírem mais cedo para buscar os filhos na saída da escola!

Deixe os grandes espremerem fornecedores como se fossem suco de laranja; estabeleça PARCERIAS VERDADEIRAS! Trate TODO MUNDO como parceiros e não como servos.

Deixe os grandes torrarem seus lucros em escritórios pomposos nas principais vias da cidade; as pequenas empresas não precisam de escritórios pomposos. Você precisa apenas de um bom computador para mudar tudo.

Ser Pequeno é LINDO!

Ser Pequeno te fortalece.

Ser Pequeno te deixa esperto.

Ser Pequeno vai te levar a ser Grande.

E quando isso acontecer, ARREBENTA TUDO!

Porque o importante mesmo é sempre começar tudo novamente.

Pequeno.

QUEBRA TUDO! Foi para isso que eu vim. E Você?

Via RSS de BizRevolution. Um Novo Olhar Sobre As Mesmas Coisas.

Leia em BizRevolution. Um Novo Olhar Sobre As Mesmas Coisas.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot