X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Será que um garfo “inteligente” consegue incentivar você a comer de forma mais saudável​​?


Há vários gadgets, como o Nike FuelBand, que ajudam você a perder os quilos que você já acumulou. Mas uma empresa chamada Hapilabs quer impedir você de ganhar todo esse peso. Como? Com um garfo bastante avançado, que estimula você a comer mais devagar.

O HAPIfork da Hapilabs pode acabar sendo o utensílio mais volumoso na gaveta da sua cozinha, mas isso é porque ele é cheio de sensores que monitoram quando você começa a comer uma refeição, quando você para, quantas vezes você o coloca na boca, e o tempo entre cada garfada.

O ideal é que seu ritmo ao comer seja uma garfada a cada dez segundos ou mais. Se você devorar uma refeição mais rápido do que isso, o HAPIfork usa um sistema capacitivo para vibrar o garfo, e lembrar que você deveria comer mais devagar.

Um detalhe importante: o garfo é resistente à água, mas não à prova d’água. Ou seja, você pode lavá-lo à mão sem problemas, mas não deve deixá-lo mergulhado em uma pia de um dia para o outro. Felizmente, o seu núcleo eletrônico pode ser facilmente removido se você quiser colocá-lo em uma lava-louças.

hapifork2

Um app de acompanhamento (para iOS e Android) que conversa com o garfo via Bluetooth também estará disponível, permitindo controlar seus hábitos nas refeições ao longo do tempo.

Esse garfo tem alguma chance de virar realidade? Veremos em breve. O HAPIfork deve ser lançado no Kickstarter em março, para arrecadar fundos e virar um produto real. Caso a Hapilabs consiga o dinheiro, o produto poderá ser lançado já em abril – por enquanto, ainda sem preço definido.

A empresa ainda prepara o HAPItrack, um dispositivo mais normal que acompanha você durante exercícios físicos, monitorando batimentos cardíacos, distância percorrida, calorias perdidas etc.; e o relógio HAPIwatch, que monitora seu sono e nível de estresse. [HAPILABS]

bb DrqYZH E

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot