X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Sharp dá o primeiro passo para gadgets sem borda nas telas


A Sharp anunciou uma nova tecnologia, chamada Free-Form Display, que permitiria criar gadgets com telas não-convencionais – e que reduziria o tamanho das bordas para quase zero.

Normalmente, a borda da tela contém uma grande quantidade de circuitos, obrigando fabricantes a usar formatos convencionais de retângulo. Mas a nova solução da Sharp espalha esses circuitos por toda a tela, permitindo que o display seja bastante fino – e que ele assuma diversas formas. A Sharp explica:

Telas convencionais são retangulares porque requerem uma largura mínima para a moldura, a fim de acomodarem o circuito de acionamento – o chamado controlador de porta – em todo o perímetro do display. Com o Free-Form Display, a função do controlador de porta fica dispersa ao longo dos pixels na tela. Isso permite que as bordas sejam reduzidas consideravelmente, e dá a liberdade de projetar o LCD para coincidir com qualquer formato.

A empresa demonstra uma tela Free-Form que serviria para painéis de carro, exibindo tudo em três áreas circulares simples. Mas as possibilidades são infinitas: wearables com formatos mais naturais, tablets finos com uma tela quase sem bordas, ou talvez até mesmo um smartphone com formato diferente do retangular.

Bem, dado que o software geralmente é projetado para telas retangulares, uma versão sem bordas talvez pareça mais atraente; enquanto formas não-retangulares seriam ótimas para diferenciar produtos, ou para permitir que telas sejam usadas em situações menos convencionais.

A Sharp ainda não diz quando veremos telas assim no mercado. [Sharp via Verge]

O post Sharp dá o primeiro passo para gadgets sem borda nas telas apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

ffafffd eMBPKmQ

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot