X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Siri vs. Google Now vs. Cortana: a mais nova batalha da guerra do reconhecimento de voz


Desde que o Windows Phone 8.1 foi lançado com um assistente por voz, o Android Lollipop e o iOS 8 também chegaram na praça, então é hora de juntar os adversários outra vez para mais um confronto. E o controle por voz está melhor do que nunca.

Em grande parte, como você pode ver, Cortana, Siri e Google Now estão quase empatados. Cada um deles consegue responder facilmente a maioria das questões padrão de controle por voz, e a Cortana fica bem num ponto equilibrado, oferecendo um pouco da personalidade da Siri mas sem a lentidão dela, que, aliás, está mais fácil de notar do que nunca, agora que os competidores chegaram a velocidades nunca alcançadas anteriormente.

Veja também: A primeira batalha dos assistentes de voz

Cada assistente tem suas falhas também, claro, que são perdoáveis, mas tornam o uso mais truncado. Peça a Cortana para ela lembrar de ligar para John Smith à uma da tarde e ela cria um lembrete recorrente para uma da manhã. Pergunte ao Google “o que eu vou fazer na sexta?” e ele joga esta frase no buscador em vez de abrir a agenda. E a Siri está mais competente que nunca no iOS, mas continua com a preguiça de sempre.

Ainda há muita coisa para melhorar, e mesmo sem ser o grande destaque de alguns anos atrás, o controle por voz está melhorando aos poucos. E é bom ele melhorar mesmo, já que vamos passar os próximos anos falando com relógios de pulso e alto-falantes.

O post Siri vs. Google Now vs. Cortana: a mais nova batalha da guerra do reconhecimento de voz apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

bdbbb EdiuKx

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot