X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Smart-ballet: sapatilhas de ponta que criam gráficos dos passos da dança


etraces-smart-ballet-sapatilhas

As bailarinas são ao mesmo tempo um símbolo de graça, beleza e muito esforço. Quem já conheceu uma bailaria profissional sabe o quanto pode ser desgastante tentar fazer o movimento correto, manter as pernas firmes, girar com delicadeza.

Ensinar ballet também não é fácil. Como mostrar onde o movimento saiu errado, ou que detalhe a profissional precisa melhorar?

As sapatilhas Electronic Traces, criadas por Lesia Trubat, ajudam exatamente nesse sentido. Cheia de sensores costurados na sola e na ponta, essa sapatilha evidencia onde existe maior pressão e qual foi o movimento executado, deixando claro se o passo foi feito da maneira correta e se a perna manteve os movimentos certos durante toda a coreografia.

lesia-trubat-e-traces-ballet-shoes-phone-app-designboom-02 lesia-trubat-e-traces-ballet-shoes-phone-app-designboom-03

Ao final do ensaio, a bailarina que estiver usando a sapatilha eTraces pode conferir a versão visual dos seus movimentos, e até mesmo compará-lo com o resultado obtido por uma outra colega, detalhando graficamente cada um dos movimentos feitos.

lesia-trubat-e-traces-ballet-shoes-phone-app-designboom-01

Além de auxiliar no ensino e no treino de ballet, a sapatilha eTraces também permite criar uma relação artística com a dança – além de observar os movimentos das bailarinas, é possível ver a dança transformada em traços artísticos, como se os pés fossem pincéis em uma tela.

Lesia Trubat afirma que, a princípio, a eTraces é apenas um conceito, focada no uso por bailarinas. No entanto, ela acredita que outras danças também podem ser beneficiadas pela tecnologia, que também pode ser, no futuro, usada para dar aulas de forma remota.

lesia-trubat-e-traces-ballet-shoes-phone-app-designboom-07

abcced b feedPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

abcced brainstorm d qjIDKrITs

abcced FcUblnsECs

Via RSS de Brainstorm #9

Leia em Brainstorm #9

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot