X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Só os melhores



fc hands together

Ter por perto pessoas melhores que nós é mais proveitoso e saudável do que imaginamos. Podemos trocar experiências, pedir ajuda para problemas que não conseguimos resolver, aprender coisas novas… Se levarmos isso para o âmbito corporativo, os benefícios são maiores ainda. Afinal, é sempre bom trabalhar com pessoas que admiramos, assim, nos espelhamos nessas pessoas e podemos observar os erros e acertos para que possamos absorver para nossa carreira apenas os aspectos positivos. Mas ter pessoas assim por perto não é tão fácil. Primeiro, precisamos nos livrar de alguns “vícios” para que possamos identificar quem são essas pessoas talentosas e atraí-las para o nosso lado, sem nos deixarmos levar pela empatia, beleza ou condição financeira. Jaison Seiden ensina em seu blog como atrair pessoas melhores que nós mesmos (para ver o artigo completo, clique aqui).

– Não julgue pela necessidade: reconhecer talentos não é simples como se pensa. Se você estiver faminto, certamente, o primeiro chef que aparecer em sua frente lhe oferecendo comida será o melhor chef do mundo em sua opinião. Leve em consideração outras atitudes.

– Deixe a inveja de lado: se você inveja outra pessoa, ela não demorará muito a perceber – e por motivos óbvios, não vai querer se aproximar de você.

– Abuse da auto-confiança: profissionais bem sucedidos querem estar rodeados de pessoas que estão no mesmo patamar. Se você duvidar de si mesmo e achar que não é capaz de se encaixar neste grupo, de fato não de encaixará.

– Seja professional: quando se convive muito com alguém, é comum que se confunda o tipo de relacionamento que existe com aquela pessoa. Não cometa o mesmo erro. Seja profissional e saiba separar relações pessoais, amizade e trabalho.

– Não seja negativo: pessoas interessantes, quando se deparam com um problema, ou o resolvem ou riem de si mesmas. Não existe terceira opção, então quando encarar um problema, pare de se lamentar.

 

Via RSS de ResultsON

Leia em ResultsON

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot