X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Social Justice Warriors discute trolls nas redes sociais


eeb sjw dst

Social Justice Warriors é uma sátira em forma de indie game que usa personagens medievais dos jogos de RPGs (“guerreiros” vs. “monstros”) para transformá-los em usuários que enfrentam enxurradas de trolls online. Desenvolvido por Nonadecimal Creative, seu papel como jogador é entrar na discussão, seja atacando ou defendendo.

A pegada de humor percorre o jogo inteiro, com um narrador que conduz a “batalha” e apresenta opções de diálogos disponíveis para o uso dos jogadores. Dependendo do personagem ou “lado” escolhido (trolls vs. defensores da justiça social), diferentes habilidades são acumuladas, tanto para defesa quanto para o ataque. Durante os intermináveis trolls e discussões, você é medido em termos de reputação e sanidade. Sua missão é desgastar o oponente até deixá-lo zerado nestas pontuações. 

Veja abaixo a lista dos personagens que são considerados os “guerreiros da justiça social”, combatendo os trolls:

eeb sjw

Algumas possibilidades de estratégia de jogo que você pode usar como “tweetar um contra exemplo” ou “refutar uma evidência com fatos” torna tudo mais real e cômico. Os trolls tentarão deixá-lo louco a ponto de usar ataques por trás como “criar contas sociais fakes” ou, no desespero, usar um escudo mágico para se defender de ataques verbais!

A jogabilidade não tem segredo: todo o jogo é realizado através de simples escolhas de diálogo. Resta escolher seu melhor ataque/defesa e saber lidar com as consequências. Por ser um mashup entre um mundo de fantasias e uma sátira da dura realidade, é possível que algumas ações aleatórias aconteçam, tais como a aparição do “mago” da justiça. No caso, você pode usar esse elemento para restaurar sua sanidade e reputação.

O principal diferencial do game está em seu roteiro. Os diálogos são inteligentes e chamam a atenção para problemas sérios no universo online. Assim, não importa de que lado você fique no jogo, o tom realista é garantido por todos os conteúdos e formatos: frases, ações, estratégias, técnicas de ataque e defesa, e até personagens fictícios.

eeb sjw

A inspiração nos jogos de RPG está presente tanto nos personagens quanto na trilha sonora dos anos 90. Essa mesma nostalgia se encontra também no visual de pixel art. Porém, apesar das boas referências, os gráficos são simples a ponto de não serem quase alterados ao longo do jogo. O seu charme acaba se perdendo com o senso de repetição, que pode incomodar em termos de detalhamento ou feedback das ações.

Game Social Justice Warriors discute o preconceito e o abuso gerado por trolls na internet.

compartilhe

No geral, a ideia de justiça social é válida e bem fundamentada. O jogo foi criado como resposta à  imagem SJW videogame ‘journalists’ to avoid, que circulou por entre blogs e fóruns de games durante o ano passado. No site do projeto, o criador Eric Ford conta que sua intenção era expressar a frustração que sente ao ver as pessoas usando rótulos para expor, atingir, descreditar e fazer calar o outro na web. 

O seu objetivo de fazer pensar sobre liberdade de expressão e respeito é alcançado. Como resultado, o game serve não só para matar o tempo, mas se encaixa como comentário pertinente no dia a dia e na cultura digital. Nada mais propício do que criar um jogo para fazer sentir na pele os dois lados da discussão. E, claro, gerar ainda mais comentários.

Social Justice Warriors está disponível para Windows, Mac e Linux via Steam. Todo o lucro arrecadado será doado para The American Foundation For Suicide Prevention.

eeb b feedPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

eeb brainstorm d qjIDKrITs

ecaac ZMxkVYcUwE

Via RSS de Brainstorm #9

Leia em Brainstorm #9

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot