X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Social Media Optimization #Regra 2: Fácil Compartilhamento


ec socialbookmaking

Olá pessoal, continuando a série de Social Media optimization falaremos sobre a 2º Regra “Tornar o compartilhamento fácil”. Essa segunda regra era mais conhecida como taguear o conteúdo e permitir que ele fosse salvo de maneira fácil nos marcadores sociais até aquele presente momento o Delicious.

Mas, no entanto podemos observar que salvar algum link nos favoritos do delicious de uns tempos pra cá tem caido em desuso. Limitar a formas de compartilhar aos Marcadores Sociais não faz mais sentido. O núcleo dessa regra, no entanto, foi o ponto de torná-los fácil e que ainda está no coração desta nova regra.

Depois de ter conteúdo compartilhável, é necessário ter botões de compartilhamento em que as pessoas possam compartilhar com o mínimo de esforço ou pensamento.

Atualmente os conteudos publicados na web têm sido largamente publicados em Google +, twitter, facebook e linkedin, ai entra a importância de permitir o fácil compartilhamento nessas redes.

As redes sociais são espaços de interação e divulgação. Se você está compartilhando conteúdo de qualidade é susceptível de aumentar a fidelidade dos seus leitores. O Hubspot realizou uma pesquisa que revelou a importância do uso de espaços sociais para publicação de informações.

Coletei algumas razões:

 1. As redes sociais podem gerar page views 160% mais. Não se surpreenda se o tráfego para seu blog aumentar, se você espalhar seus artigos em redes sociais. Na verdade, permitir o compartilhamento no Twitter , Facebook. Google + e Linkedin  lhe trará muitas vantagens.

Olhe para o gráfico:

f grafico

2. Pode aumentar em 149% os  inbound links para seu blog. Isso serve para posicionar seu blog nos mecanismo de busca. Os posts compartilhados no Twitter são mais propensos a serem linkados.

b grafico

3. Conseguirá até a 55% mais de comentários. A sugestão é para publicar a sua mensagem do Twitter e Facebook.

b grafico

Compartilhamento de conteúdo é um dos pilares da web Social. A capacidade de disseminar informações de forma rápida e fácil, através de nossos contatos, é um dos fatores mais importantes no comportamento da mídia social e seus usuários.

A partir do Google Reader para Scoop.it, quase todas as ferramentas da Internet e aplicações levam em conta e oferecem uma gama de opções para que a informação pode ser transmitida de todas as formas.

Outro estudo realizado pelo SocialTwist observa a importância das redes sociais sobre a eficácia do clique (“clique throug”) para fontes de conteúdo.

bfd Captura de pantalla    a las

No entanto, muitos continuam com ações destinadas a resolver o público e não se preocupam em entender as pessoas que devem ser direcionadas, onde estão, como eles falam, como eles se comportam, como eles compartilham conteúdo… algo que leva a boas ideias as falhas mais retumbante.

Considerando todos os dados acima, devemos nos preocupar agora saber como os usuários se comportam dentro das principais plataformas sociais quando se trata de saber que tipo de conteúdo que nós compartilhamos e como, com o objetivo de obter o maior retorno sobre nossas ações.

Espero que tenham gostado e lembrem-se facilite o compartilhamento do conteudo do seu site, coloque os botões do Twitter, Facebook, Google +, Linkedin e outro que lhe renda algo em lugares estratégicos no seu blog, ma sem ser invasivo.

Até amanhã com a 3º regra!! bfd icon smile

Marketing Digital 2.0

bf STPas JoG

Via RSS de Blog Marketing Digital 2.0

Leia em Blog Marketing Digital 2.0

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot