X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Social Media Optimization #Regra 8: Participe


Olá pessoal, no artigo de hoje vamos dar continuidade as nossas queridas regras de SMO, vamos falar de uma que é um dos pilares de web social, a Participação.

ca participar

Primeiro vamos definir o que é a 8º regra:

Participe: Junte-se à conversa. Internet está se tornando uma rua de mão dupla para “conversar” com a sua comunidade e assim levar as pessoas a falarem de você.  Participe e faça sua mensagem se espalhar o mais longe e mais rápido.

Facebook, Twitter, Myspace, LindedIn,  Foursquare, entre outros, são espaços que hoje em dia todas as empresas têm de ser, de uma forma ou de outra.  No entanto, parece que as empresas estão mais preocupadas em vender, anunciar e ter um milhão de seguidores, do que a participação ativa.

Agora lhe faço uma pergunta:

Sua Empresa está preparada para participar de mídias sociais?

Mídia social e marketing digital têm permitido as empresas, a possibilidade de ouvir os seus clientes e o que eles estão dizendo sobre sua marca e seus concorrentes. Como resultado, a escuta e a participação, o engajamento com os consumidores on-line é agora uma parte essencial de muitas empresas.

Se quisermos prosperar na vida e nos negócios, devemos olhar objetivos e desenvolver um plano para alcançá-lo. No entanto, muitas empresas e organizações que entram no mundo das redes sociais à procura de soluções milagrosas para seus problemas, não tem um plano de participação definido.

Existem duas abordagens para a mudança. Entrar nos canais sociais sem estabelecer metas e ir aprender com os erros através de tentativas. Este tipo de acesso é normalmente associado com perda de credibilidade da marca e crises de reputação on-line.

A segunda opção envolve mais esforço e trabalho, mas certamente prepara o terreno para resultados mais positivos para a marca no curto, médio e longo prazo.

As empresas devem fazer uma reflexão séria sobre por que eles querem uma presença nos meios de comunicação social:

Como exemplo podemos citar: 

  • Para aumentar as vendas em 5% em 3 meses. 
  • Para reduzir os custos de suporte e atendimento ao cliente 10% em 12 meses. 
  • Para aumentar o recall da marca em 50% em 6 meses. 
  • Compreender as opiniões de 500 usuários em relação aos produtos. 
    Etc.

“É preciso alertar as empresas, de quaisquer portes, para a eficiência e relevância das redes sociais”, diz o especialista em tecnologia de informação Luís Fuzaro. “Há um benefício bastante grande em usar esse tipo de tecnologia porque agiliza os processos de negócios”, completa.

Para o especialista, as redes sociais, desde que utilizadas adequadamente, evitam duplicidade de informação, aumentam o trabalho colaborativo e melhoram os repositórios para criar um conhecimento coletivo da empresa.

Mas o fator principal é que a comunicação através de blogs e redes sociais ajuda a projetar o lado humano da empresa. A comunicação direta e o tom pessoal das discussões online acabam gerando relacionamentos mais “íntimos” com os públicos. Isso contribui decisivamente para construção da imagem de uma marca.

Só participar não é o bastante. É preciso participar de forma diferenciada. Seja por meio de conteúdo exclusivo, promoções especiais ou atendimento personalizado. É a melhor maneira de conquistar atenção, fidelidade do público e, principalmente, fazer com que as suas iniciativas sejam divulgadas pelos próprios participantes por meio do boca a boca.

Galera, até segunda com a 9 regra de SMO! ca icon smile

Marketing Digital 2.0

ca ihEOUBtpfhY

Via RSS de Blog Marketing Digital 2.0

Leia em Blog Marketing Digital 2.0

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot