X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Sociedade e casamento


Caro(a) leitor(a), quando começamos a empreender, uma das primeiras ativida­des a refletir é sobre o que temos de pon­tos positivos a melhorar em nosso perfil profissional. Hoje em dia, montar um modelo de negócio exige muitas com­petências do empreendedor e, com toda certeza, não somos completos. Eu brinco no meu dia a dia com um pensamento de que existem profissionais que vendem e outros que entregam. Neste sentido, uma das formas de superarmos as nossas difi­culdades e complementar para o sucesso da empresa é formar sociedade. É preciso uma seleta metodologia para escolher o sócio ideal e avaliar se este ‘casamento’ dará certo. Agora, você já imaginou se o seu sócio fosse a sua esposa ou marido? Este tema é muito interessante! Vou apro­veitar este espaço para contar um pouco da minha história, já que a minha sócia é a minha mulher, a Fabiana.

Quando montei a Elos Cross Marke­ting, sabia do meu grande potencial co­mercial. Sempre fui muito bom em me relacionar com pessoas e comercializar ideias e projetos. Mas também sabia das minhas dificuldades em lidar com finan­ceiro e gestão operacional para entregar aquilo que vendia. Há quatro anos, a Fa­biana trabalhava no mercado publicitário quando me surgiu a ideia de convidá-la para trabalhar comigo na agência. Foi nesta mesma época que subimos ao altar e viajávamos de lua de mel para aprovei­tar a vida de casados. No retorno de nossa viagem, sentamos e decidimos optar pela nossa sociedade. No primeiro momen­to fiquei muito feliz, pois agora tinha ao meu lado alguém que confiava e tinha uma capacidade profissional que comple­tava a minha. Neste momento, eu senti uma confiança que a nossa agência cres­ceria! Bom, no papel foi excelente, mas, na prática, quase nos separamos nos seis meses seguintes. Na verdade, sem muita experiência, decidimos na emoção e co­metemos um grande erro, não definir os 10 mandamentos da sociedade, ou seja, as regras! Isso é fundamental no momen­to que decidimos ter um sócio e, princi­palmente, quando os sócios são casados. Por falta de experiência neste assunto, misturamos a relação pessoal com a pro­fissional e quase que nosso casamento chegou ao fim.

Se você decidir ter sócio, seja ele(a) um(a) amigo(a) ou marido ou esposa, existem algumas dicas que a experiência nos ajuda a aplicar para o sucesso desta união. Tome nota:

1. Decida em conjunto as regras desta união empresarial, tais como: pelo o que cada um irá ser responsável; o que não podem fazer no trabalho; o respeito pelas decisões tomadas; dentre muitas outras.

2. Evitar falar de trabalho na vida so­cial.

3. Escrever e falar com o mesmo cui­dado que praticamos com os colaborado­res.

4. Casal rico é casal que decide junto a vida financeira.

5. Não trabalhar no mesmo espaço físico. Cada um em seu ambiente para preservar a sua privacidade.

Todas estas dicas ajudam a manter uma relação saudável com o sócio e, principalmente, se ele faz parte da vida particular! Sociedade é um tema muito complexo e certamente você já deve ter ouvido histórias tristes de separações, perdas financeiras, fim de amizades e outras tantas. Mas pense também que há casos que deram certo e são grandes sucessos na vida empresarial. Basta ter disciplina, seguir as regras e ter muita paciência para entender o próximo. Essa é a magia da vida que está presente no cenário dos empreendedores de sucesso. Boa sorte!

Tags: 

Via RSS de Empreendedor

Leia em Empreendedor

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot