X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Softex assume gestão do programa Start-Up Brasil


startup-brasil-2

A Softex (Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro) agora é responsável pela gestão do programa federal de incentivo ao empreendedorismo, o Start-Up Brasil. A notícia foi divulgada nesta terça-feira, 02, no blog do programa.

“Estamos felizes com essa nova fase do Start-Up Brasil, com o apoio da Softex, que vem somar esforços ao trabalho que vem sendo realizado pelo programa, trazendo a experiência de seus inúmeros projetos de apoio ao setor de TICs no Brasil e exterior”, diz Felipe Matos, COO do programa. ”A equipe do programa não foi alterada. O que muda agora é que ela passa a ficar sob gestão da Softex. Ao longo dos próximos meses, deveremos estudar possíveis integrações, frutos de sinergias entre o programa e outros projetos da Softex, como os hubs internacionais em Nova York e Singapura e apoios na promoção comercial”, complementa.

Para Ney Leal, vice-presidente executivo da Softex, ao assumir a gestão da execução do Start-Up Brasil, a Softex agrega além de sua expertise a oferta de programas complementares em diversas áreas, entre as quais inovação e qualidade.

Sobre a Softex

A Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro – Softex é gestora, desde a sua criação em 1996, do Programa para Promoção da Excelência do Software Brasileiro – Programa Softex, considerado prioritário pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). É uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) que tem como objetivo executar atividades de apoio, desenvolvimento, promoção e fomento para a Indústria Brasileira de Software e Serviços de TI.

Sobre o Start-Up Brasil

Lançado em novembro de 2012 pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), o programa tem por objetivo apoiar as empresas nascentes de base tecnológica. O Start-Up Brasil integra o TI Maior – Programa Estratégico de Software e Serviços de TI, que elegeu as TICs entre os programas prioritários para impulsionar a economia brasileira e tem como base cinco pilares: desenvolvimento econômico e social, posicionamento internacional, inovação e empreendedorismo, produção científica, tecnológica e de inovação, e competitividade.

Você pode ler mais sobre o programa aqui.

O post Softex assume gestão do programa Start-Up Brasil apareceu primeiro em Startupi.com.br.

afea DaBtpWdYa

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot