X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Softex inicia etapa internacional de capacitação do programa TI de Impacto


capacitacao_internacional_softex_ti_de_impacto

Iniciou no dia 4 e prossegue até a próxima quarta-feira, dia 15, a etapa internacional do TI de Impacto – Programa de Capacitação Empresarial para o Desenvolvimento da Estratégia de Inovação da Softex que contará com as participações da Accion, Cleartech, GTI, Ideia no Ar, Interativa Digital, Instituto Curitiba de Informática, Kryptus, PHI Innovation, QualityFocus e VoxAge. Elas apresentaram a estratégia de inovação de suas respectivas organizações foram escolhidas por uma banca de especialistas entre as 45 organizações participantes da primeira edição do programa.

Realizada em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), a etapa internacional contempla além de sessões de orientação empresarial e workshops para complementação do conteúdo oferecido durante a fase nacional, visitas às universidades de Berkeley e Stanford, e às sedes do Google, HP Garage, Facebook, LinkedIn e Museu da Intel.

https://www.youtube.com/watch?v=v-dAKlSyj0g

As companhias também tiveram a oportunidade de acompanhar o Gartner Symposium/ITXpo 2014, o maior e o mais importante encontro anual de chief information officers (CIOs) e de líderes da indústria de TI dos Estados Unidos, realizado na segunda semana de outubro em Orlando, na Flórida.

“Na sequencia dessa imersão na cultura e na estratégia da inovação no exterior, em novembro elas compartilharão suas experiências e as lições aprendidas em um evento a ser organizado no Brasil. Na conclusão do programa, as empresas participarão de mais 30 horas de mentoria para que possam refinar seus projetos de inovação e se posicionar melhor em relação às suas estratégias”, explica Diônes Lima, gerente de Inovação e Empreendedorismo da Softex.

Para o ano que vem, a Softex trabalha na construção do programa de sequencia do TI de Impacto, com duração de um ano e meio a dois anos, de forma a auxiliar as 45 empresas participantes na implementação da estratégia construída ao longo de 2014. Também está prevista a formação de uma segunda turma para o programa de capacitação.

“Com o TI de Impacto, queremos fazer com que a TI brasileira pense em termos globais, tendo a consciência de que a inovação não é um ato solitário. O Brasil ocupa hoje o 64º lugar no Índice Global de Inovação e caiu seis posições em relação ao ano anterior. Mas acreditamos que como consequência deste programa no médio prazo deveremos experimentar uma melhora da classificação das nossas empresas nesse ranking”, avalia Diônes Lima, acrescentando que durante o programa algumas companhias mudaram a sua rota tecnológica e a sua estratégia de abordagem de produto, passando a observar mais a experiência do usuário do que a ideia original da empresa.

O post Softex inicia etapa internacional de capacitação do programa TI de Impacto apareceu primeiro em Startupi.com.br.

ce wASqlgZYg

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot